Mais 200 mil pessoas são esperadas para o Pinto da Madrugada na manhã de Sábado
Homens, mulheres, crianças, idosos, alagoanos e turistas irão se encontrar na orla mais bonita do Brasil

Às 9h do próximo sábado (23), no início da Pajuçara, o trompete irá emitir os primeiros sons dos acordes do frevo. Os fogos no céu sinalizarão que a festa vai começar. Homens, mulheres, crianças, idosos, alagoanos e turistas irão se encontrar na orla mais bonita do Brasil. É o Pinto da Madrugada que entra na avenida, para comemorar seu 20º aniversário, levando muita alegria para a capital alagoana.
Um dos maiores blocos de pré-carnaval do País já está com tudo pronto para dar início à festa. Este ano, algumas novidades irão animar ainda mais o Pinto da Madrugada, como a banda Alagoas do Passado, trazendo logo à frente do desfile a beleza do frevo-canção, e a ala Rasgando Couro Rock Maracatu, com a cantora alagoana Fernanda Guimarães e a percussionista de renome nacional Lanlan, homenageando o ritmo maracatu em um carro com mais 40 músicos que encerrará o desfile. Entre essas duas novidades, 15 orquestras de frevo, carros alegóricos, a Pintoca com a banda Pajuçara no Frevo, o mascote Pintinho junto com os porta estandartes, grupos de passistas e, claro, os foliões darão o toque especial à essa festa que arrasta mais de 200 mil pessoas entre as orlas de Pajuçara e Ponta Verde.
“O Pinto da Madrugada foi considerado Patrimônio Imaterial do Estado e está completando 20 anos, uma data especial que será comemorada com quem faz o bloco acontecer: seus foliões. Então estaremos esperando todos para participar dessa festa que já faz parte da história de muitas pessoas”, destaca Hermann Braga, um dos diretores do Bloco.
Este ano, o Pinto da Madrugada tem como tema “Viva as Artes de Alagoas”, e irá homenagear mais de 40 artistas alagoanos entre músicos, artistas plásticos, pintores, atores e dançarinos. “Alagoas é uma terra rica em cultura e não podemos esquecer disso. Quando o Pinto da Madrugada nasceu, foi para resgatar uma de nossas culturas, o frevo e o carnaval de rua. E hoje, 20 anos depois, vamos levar para a avenida grandes nomes de artistas alagoanos”, explica Braga.
Então, no próximo sábado, às 9h da manhã, em frente ao hotel Enseada, é hora de dançar frevo e se divertir muito no Pinto da Madrugada.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
