Prefeito Rui Palmeira inaugura novo polo do Procon Maceió
Atendimentos no novo polo ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
O Procon Maceió inicia, nesta segunda-feira, a programação da Semana do Servidor. Na abertura das atividades, o prefeito Rui Palmeira participou da inauguração do novo núcleo de atendimento do órgão na Faculdade Uninassau, localizada na Rua Professor Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. No local, além de recebimento de denúncias e reclamações, serão realizadas audiências de conciliação e mediação entre consumidores, empresas e prestadoras de serviço.
Os atendimentos no novo polo, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, serão realizados por servidores do Procon Maceió e por estudantes do curso de Direito da Uninassau.
“É mais um espaço para atendimento ao cidadão. Uma parceria com a Uninassau, que cedeu o espaço e os estagiários. Os alunos aqui têm a matéria Direito do Consumidor no sétimo período, então são estagiários que possuem uma noção muito boa das atividades jurídicas. Eles irão atender, na prática, aquele cidadão que possui uma reclamação com alguma empresa ou prestadora de serviço. Nosso intuito é evitar a judicialização, buscando formas por meio da conciliação”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Para o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, além de ajudar no processo de aprendizagem dos alunos, o novo espaço fortalece a relação de proximidade com os maceioenses. “A abertura de uma terceira unidade do Procon Maceió demonstra o trabalho de política de expansão da defesa do consumidor proposta pela Prefeitura. Esse apoio do prefeito Rui Palmeira fortalece toda uma premissa que um órgão do consumidor deve ter na sua gestão. Os polos devem estar próximos da população”, frisou.
O vice-reitor da Uninassau, Avelino Balbino, falou do caráter social de iniciativas como essas. Em seguida, enfatizou os benefícios para a comunidades e os alunos da faculdade. “A gente acredita que é preciso fazer esse tipo de parceria para melhorar nosso entorno e desenvolver a cidade de Maceió. A Prefeitura tem sido uma grande parceira, não só aqui no Procon, mas também em outras atividades. Além disso, este local é um espaço de prática para nossos alunos. O cidadão maceioense é atendido com um serviço de qualidade que a Prefeitura oferece, dentro da nossa estrutura, pelos nossos alunos, o que se traduz em uma relação de crescimento e construção com a cidade”, salientou.
Confira a programação completa da Semana do Consumidor:
11/03 – às 9h – Inauguração do novo polo na Uninassau
12/03 – Procon na Escola + Visita a supermercado
13/03 – Fiscalização: pesquisa em supermercados da parte alta de Maceió
14/03 – Atendimento na Praça da Faculdade e fiscalização em supermercados da parte baixa de Maceió
15/03 – Ação em comemoração ao Dia do Consumidor, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió
Procon Maceió
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento na Faculdade de Direito do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no Farol.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
