Bicos de combustível são interditados por fornecer volume menor que o da bomba
Fiscalizações fazem parte de ações da Semana do Consumidor
Quatro bicos de combustível foram interditados em postos de Alagoas por fornecer volume menor que o registrado na bomba, durante fiscalização da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na Semana do Consumidor - que promove ações em cinco regiões do país.
De acordo com a ANP, dezoito estabelecimentos foram fiscalizados em Alagoas desde a última segunda-feira (11), na capital e nos municípios de Atalaia, Pilar, Marechal Deodoro e Rio Largo.
Durante a fiscalizações foi observado que quatro postos tinham um bico de combustível que apresentava irregularidade, fornecendo volume menor do que o apresentado na bomba, levando a interdição do mesmo. Casos ocorreram nos municípios de Messias, Pilar, Marechal Deodoro e Rio Largo.
Um posto de combustíveis localizado no município de Atalaia foi interditado por problemas na qualidade da gasolina.
Ao longo desta semana, a ANP estará em mais de 100 cidades, nas cinco regiões do Brasil, onde serão fiscalizados cerca de 500 agentes regulados, incluindo postos de combustíveis e revendas de GLP.
Além disso, a Agência disponibilizará em seu site e nas redes sociais vídeos e publicações sobre os direitos dos consumidores.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
