Alagoas

Bicos de combustível são interditados por fornecer volume menor que o da bomba

Fiscalizações fazem parte de ações da Semana do Consumidor

Por 7Segundos com ANP 15/03/2019 09h09
Bicos de combustível são interditados por fornecer volume menor que o da bomba
Gasolina - Foto: Ilustração

Quatro bicos de combustível foram interditados em postos de Alagoas por fornecer volume menor que o registrado na bomba, durante fiscalização da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na Semana do Consumidor - que promove ações em cinco regiões do país.

De acordo com a ANP, dezoito estabelecimentos foram fiscalizados em Alagoas desde a última segunda-feira (11), na capital e nos municípios de Atalaia, Pilar, Marechal Deodoro e Rio Largo.

Durante a fiscalizações foi observado que quatro postos tinham um bico de combustível que apresentava irregularidade, fornecendo volume menor do que o apresentado na bomba, levando a interdição do mesmo. Casos ocorreram nos municípios de Messias, Pilar, Marechal Deodoro e Rio Largo.

Um posto de combustíveis localizado no município de Atalaia foi interditado por problemas na qualidade da gasolina.

Ao longo desta semana, a ANP estará em mais de 100 cidades, nas cinco regiões do Brasil, onde serão fiscalizados cerca de 500 agentes regulados, incluindo postos de combustíveis e revendas de GLP.

Além disso, a Agência disponibilizará em seu site e nas redes sociais vídeos e publicações sobre os direitos dos consumidores.