Temporada de cruzeiros traz milhares de turistas a Maceió
O turismo internacional fortalece economia local

O Porto de Maceió recebeu na tarde desta terça-feira (19) mais um navio da temporada de cruzeiros na capital alagoana. O Costa Fascinosa é o segundo navio a aportar em Maceió este ano e atracou na cidade trazendo mais de três mil passageiros, entre turistas e tripulantes.
Durante a passagem do cruzeiro na cidade, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, participou de uma visita técnica ao interior do navio e conheceu um pouco da estrutura moderna do Costa Fascinosa. Acompanharam a visita a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher e o diretor de Estruturação da Semtur, Leornado Lins.
“Além de ser um setor que impacta positivamente na economia local, ainda cria a possibilidade de fidelizar esse público que vem a Maceió. Nos próximos anos a expectativa é ainda melhor para o setor com a construção do terminal de passageiros e dragagem do porto. A partir disso, podemos alavancar a frequência de navios e o alcance do destino Maceió”, afirmou Galvão.
Na oportunidade, as equipes da Semtur estiveram oferecendo informações e distribuindo materiais promocionais do destino Maceió com dois Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporários, um no Porto e outro no início do calçadão, na orla de Pajuçara. Os turistas são recebidos também com uma feira de artesanato e área de descanso, esta última disponibilizada pelo Porto de Maceió e pela empresa Irmãos Britto.
Um dos roteiros dos turistas focou nos atrativos culturais de Maceió. No circuito, visitas em museus, igrejas e prédios históricos no bairro histórico de Jaraguá e no centro da cidade. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu suporte aos ônibus de passeio que levavam os visitantes.
Turismo internacional fortalece economia local
O Costa Fascinosa desembarcou em Maceió turistas de várias nacionalidades, vindos de países como Argentina, França, Alemanha e Itália. O navio também trouxe um grande número de visitantes brasileiros, que vieram de outros destinos visitar a capital alagoana. O navio faz parte da lista de cruzeiros, que juntos, devem trazer uma média de 20 mil visitantes até o fim da temporada, que se estende até abril. O período deve movimentar aproximadamente R$ 10,3 milhões na economia municipal, com base em informações do Ministério do Turismo, a partir do cálculo do tempo estimado e o gasto por passageiro durante a estada na cidade.
A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sedetur, Polícia Militar, BPTran, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Procon Maceió, Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto.
Veja também
Últimas notícias

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
