Justiça condena acusado de cometer arrastão a mais de 11 anos de prisão
Nycolas Gutemberg Albuquerque foi preso em flagrante no dia 28 de maio de 2018, após cometer assaltos no Benedito Bentes
A juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, da 5ª Vara Criminal da Capital, condenou o réu Nycolas Gutemberg Albuquerque da Silva a 11 anos e 8 meses de reclusão, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (25).
Constam nos autos que, no dia 18 de maio de 2018, Nycolas Gutemberg, na companhia de um menor, estaria realizando assaltos nas imediações do bairro Benedito Bentes. Na ocasião, os acusados tentaram roubar o celular de uma mulher, que reagiu gritando “pega ladrão”. Nycolas disparou um tiro para o alto e ao ver que estava cercado pela população, se jogou ao chão com o menor, largando a arma.
E seguida o acusados foram levados para o 5° Batalhão da PMAL por um policial civil que estava a paisana no local, junto das vítimas dos assaltos, que atestaram o crime. De acordo com o inquérito policial, foram apreendidos um revólver com quatro munições, seis celulares, um relógio de pulso e uma corrente de prata.
Segundo a juíza Isabelle Coutinho, não restam dúvidas sobre a autoria do crime. “Evidenciado está nos autos que o réu Nycolas Gutemberg Albuquerque da Silva, na companhia da menor, roubou as vítimas, usando de grave ameaça, subtraindo seus pertences e empreendendo fuga logo em seguida”, destacou.
O réu não poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
