Orla lagunar: obras modificam trânsito a partir deste sábado (30)
Ficará proibido trafegar pelo trecho que está passando por obras de revitalização
A partir deste sábado (30), o trânsito na Avenida Senador Rui Palmeira, na Levada, vai mudar. Ficará proibido trafegar pelo trecho que está passando por obras de revitalização da Orla Lagunar e de construção do Residencial Vilas do Mundaú. O tráfego passará a ser mão dupla pelo outro lado da pista.
De acordo com o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar, as mudanças são necessárias para que a obra possa avançar. “Estamos na fase de execução da fresagem, uma das etapas de implantação do residencial. A mudança no trânsito vai permitir dar fluxo a esta obra para que possamos, no prazo estabelecido no contrato, entregar as unidades habitacionais para essas famílias que tanto pedem e precisam,. e estão em uma situação de extrema precariedade na beira da lagoa”, explica.
A sinalização horizontal indicando o tráfego de mão dupla ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira está sendo realizada pela equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Faixas estão sendo pintadas para orientar os condutores e pedestres que transitarem pela região.
Placas de trânsito e faixas informando sobre a mudança de sentido da Avenida Senador Rui Palmeira também serão instaladas no local para proporcionar maior segurança viária à população.
“Essa é uma obra importante, que vai beneficiar milhares de maceioenses. A sinalização foi implantada no local para que o trânsito na Avenida Senador Rui Palmeira passe a ser mão dupla. Desta maneira, os trabalhos de urbanização da Orla Lagunar seguirão de forma mais célere, sem que o tráfego de veículos na região seja prejudicado”, destaca Roberto José, assessor técnico de Sinalização Horizontal da SMTT.
Obra
A obra prevê a revitalização e reurbanização da Orla Lagunar de Maceió, com a construção de 1.776 moradias, para atender a população dos assentamentos Sururu de Capote, Mundaú, Muvuca e Torre, que hoje vive em condição subumana e degradante.
Os recursos para a construção das novas unidades habitacionais e recuperação do território são do Programa Minha Casa Minha Vida e foram orçados em R$ 142 milhões. Além da construção de moradia e revitalização da região, está prevista a construção de escola, creche, posto de saúde, área de lazer e saneamento básico, que irá contribuir para a despoluição da laguna Mundaú.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
