Agentes da SMTT intensificam fiscalização na Faixa Azul
O condutor que for flagrado trafegando pela Faixa Azul será autuado pelos agentes da SMTT

Na manhã desta segunda-feira (1º), equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deram início à Operação Faixa Azul. A ação tem como objetivo fiscalizar o uso indevido do corredor exclusivo de ônibus para proporcionar maior celeridade no deslocamento dos usuários do transporte urbano coletivo de Maceió nos horários de pico da manhã.
Ao todo, cerca de 25 agentes participaram da operação, posicionados em pontos estratégicos das faixas exclusivas do transporte coletivo das Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Comendador Leão.
“Diariamente, 280 mil passageiros são transportados pelos veículos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Com essa inciativa, a SMTT busca priorizar o transporte público e garantir que as pessoas tenham mais celeridade no deslocamento para as suas atividades nos horários de pico”, comenta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
O condutor que for flagrado trafegando pela Faixa Azul será autuado pelos agentes da SMTT. Transitar pela Faixa Azul é considerada uma infração de natureza leve, com multa no valor de R$ 88,38 e a perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
