Fiscalização da SMTT recolhe veículos clandestinos
Na ação, 123 condutores foram autuados e cinco veículos foram removidos ao pátio da SMTT

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificaram, nesse final de semana, as ações para coibir o transporte irregular de passageiros nas vias urbanas de Maceió, conhecido como clandestino.
Na ação, 123 condutores foram autuados e cinco veículos foram removidos ao pátio da SMTT por terem sido flagrados realizando o transporte clandestino de passageiros, descumprindo a Lei Municipal 6466/2015.
Ainda na operação de fiscalização, outros 13 condutores também tiveram os seus automóveis recolhidos por não possuírem os itens de segurança regularizados, alterarem as características dos veículos, não estarem com o licenciamento do veículo em dia, entre outras irregularidades que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Nós temos intensificado as fiscalizações a estes veículos por compreendermos que, por não estarem licenciados, apresentam riscos à integridade de quem se aventura a se deslocar fazendo uso desse tipo de serviço”, comenta a assessora técnica de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Penalidades
A SMTT alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo CTB. Quem for flagrado praticando este tipo de irregularidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
