Em audiência, Equatorial promete reduzir apagões em Alagoas
Consumidores que tiveram equipamentos danificados serão ressarcidos
Em uma audiência convocada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), nesta segunda-feira (15), o principal tema foi o problema de falta de energia (apagões) em algumas cidades. A Equatorial explicou que pretende minimizar a questão. Os consumidores que tiveram equipamentos danificados e, caso comprovada a responsabilidade, serão ressarcidos pela companhia de energia.
“Assumimos no último dia 18 de março e encontramos a empresa numa situação complicada do ponto de vista financeiro”, explicou, o gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa, Carlos Morais, quando questionando se a empresa tem um plano para evitar que esses apagões aconteçam, ele também ressaltou que é preciso realizar um trabalho mais amplo, como a aquisição de novas linhas.
O procurador-geral de Justiça, Alfredo de Gaspar de Mendonça, declarou que a instabilidade na rede elétrica tem ocasionado uma série de transtornos para órgãos públicos, empresas e cidadãos e que esses problemas estão causando sérios prejuízos a pessoas físicas e jurídicas.
“Quem vai pagar essa conta dos danos sofridos? Precisamos de respostas urgentes para dar à população. Por isso, queremos saber qual é o plano de investimentos que a Equatorial tem para o nosso estado. Concedemos um prazo de 30 dias para que a empresa nos apresente esse documento. E, enquanto isso, pedimos prioridade absoluta na regularização do serviço em escolas, hospitais e no abastecimento de água na capital e no interior. Recebemos, por exemplo, denúncias de que várias unidades de ensino estão suspendendo aulas em razão da falta de energia e isso não pode continuar acontecendo”, disse o chefe do MPE/AL.
Representantes dos municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Messias, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Satuba, Murici, Pilar, Coqueiro Seco e Capela, estiveram presente na audiência.
A audiência pública de continuidade está marcada para o dia 15 de maio.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
