Em audiência, Equatorial promete reduzir apagões em Alagoas
Consumidores que tiveram equipamentos danificados serão ressarcidos
Em uma audiência convocada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), nesta segunda-feira (15), o principal tema foi o problema de falta de energia (apagões) em algumas cidades. A Equatorial explicou que pretende minimizar a questão. Os consumidores que tiveram equipamentos danificados e, caso comprovada a responsabilidade, serão ressarcidos pela companhia de energia.
“Assumimos no último dia 18 de março e encontramos a empresa numa situação complicada do ponto de vista financeiro”, explicou, o gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa, Carlos Morais, quando questionando se a empresa tem um plano para evitar que esses apagões aconteçam, ele também ressaltou que é preciso realizar um trabalho mais amplo, como a aquisição de novas linhas.
O procurador-geral de Justiça, Alfredo de Gaspar de Mendonça, declarou que a instabilidade na rede elétrica tem ocasionado uma série de transtornos para órgãos públicos, empresas e cidadãos e que esses problemas estão causando sérios prejuízos a pessoas físicas e jurídicas.
“Quem vai pagar essa conta dos danos sofridos? Precisamos de respostas urgentes para dar à população. Por isso, queremos saber qual é o plano de investimentos que a Equatorial tem para o nosso estado. Concedemos um prazo de 30 dias para que a empresa nos apresente esse documento. E, enquanto isso, pedimos prioridade absoluta na regularização do serviço em escolas, hospitais e no abastecimento de água na capital e no interior. Recebemos, por exemplo, denúncias de que várias unidades de ensino estão suspendendo aulas em razão da falta de energia e isso não pode continuar acontecendo”, disse o chefe do MPE/AL.
Representantes dos municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Messias, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Satuba, Murici, Pilar, Coqueiro Seco e Capela, estiveram presente na audiência.
A audiência pública de continuidade está marcada para o dia 15 de maio.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
