“O preso que trabalha não reincide”, afirma presidente do TJ/AL
Informação foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta terça (23)
“O preso que trabalha não reincide”, foi com essas palavras que o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, avaliou o acordo do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Ressocialização (Seris) e Inclusão Social, TJ/AL e Associação Empresarial do Núcleo Industrial (Assenibo), que tem como objetivo incluir em empresas do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), cerca de 200 reeducandos em cumprimento de pena no Estado. A informação foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (23).
“Os dados são indesmitíveis: o preso que traballha não reincinde. O preso um dia vai sair porque não há prisão perpétua no país. Então, qual é o produto que a gente quer devolver pra convivência social? A gente quer devolver um produtor de paz. Pra isso o preso precisa ter esperança, precisa ser qualificado, precisa vencer as dificuldades. A política prisional implementada no estado de Alagoas é uma política de destaque nacional”, informou Tutmés Airan.
Os reeducandos que trabalharão nas empresas do Nibo terão a pena reduzida e receberão um salário mínimo, que será encaminhado para suas famílias. De acordo com o titular da Seris, coronel Marcos Sérgio, os reeducandos já começam a trabalhar nas unidades em maio. "Essa é uma forma de darmos oportunidade para essas pessoas e reduzirmos ainda mais a violência no estado", ressaltou.
Na oportunidade, o presidente do TJ/AL anunciou a construção de um presídio exclusivo para dependentes químicos. "O projeto está ficando pronto. Vai ser uma parceria entre Executivo e Judiciário. É uma ideia inusitada no país, na linha de recuperação, de dar esperança, de que o preso enxergue um novo caminho, adiante, quando ganhar liberdade", disse.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
