“O preso que trabalha não reincide”, afirma presidente do TJ/AL
Informação foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta terça (23)

“O preso que trabalha não reincide”, foi com essas palavras que o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, avaliou o acordo do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Ressocialização (Seris) e Inclusão Social, TJ/AL e Associação Empresarial do Núcleo Industrial (Assenibo), que tem como objetivo incluir em empresas do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), cerca de 200 reeducandos em cumprimento de pena no Estado. A informação foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (23).
“Os dados são indesmitíveis: o preso que traballha não reincinde. O preso um dia vai sair porque não há prisão perpétua no país. Então, qual é o produto que a gente quer devolver pra convivência social? A gente quer devolver um produtor de paz. Pra isso o preso precisa ter esperança, precisa ser qualificado, precisa vencer as dificuldades. A política prisional implementada no estado de Alagoas é uma política de destaque nacional”, informou Tutmés Airan.
Os reeducandos que trabalharão nas empresas do Nibo terão a pena reduzida e receberão um salário mínimo, que será encaminhado para suas famílias. De acordo com o titular da Seris, coronel Marcos Sérgio, os reeducandos já começam a trabalhar nas unidades em maio. "Essa é uma forma de darmos oportunidade para essas pessoas e reduzirmos ainda mais a violência no estado", ressaltou.
Na oportunidade, o presidente do TJ/AL anunciou a construção de um presídio exclusivo para dependentes químicos. "O projeto está ficando pronto. Vai ser uma parceria entre Executivo e Judiciário. É uma ideia inusitada no país, na linha de recuperação, de dar esperança, de que o preso enxergue um novo caminho, adiante, quando ganhar liberdade", disse.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
