Polícia Civil prende suspeito de praticar homicídios em Rio Largo
Armas usadas no crime foram apreendidas
Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH), de Rio Largo, com apoio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (Copen), da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, na sexta-feira (26), contra Mayko Douglas Oliveira dos Santos, 19 anos, conhecido como “DÓ”.
Após investigação da Polícia Civil, o preso foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento na morte de Bruno Vinícius da Silva, crime ocorrido no dia 03 de março de 2019, no Conjunto Hélio Vasconcelos, Rio Largo. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Largo.
O delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, disse que o trabalho investigativo da equipe da DH desvendou que DÓ e o irmão, Carlos Eduardo Gomes dos Santos, conhecido por “DU”, de 18 anos, assassinaram a vítima em razão dela residir em Maceió, em região ligada à facção criminosa rival a dos irmãos.
A autoridade policial relatou também que, apesar de não possuir envolvimento com crimes, Bruno Vinícius teria ido participar dos festejos de carnaval em Rio Largo, onde havia morado anteriormente, entretanto os assassinos sabiam que ele era de região rival e resolveram assassiná-lo, além de furtar sua motocicleta e celular. As diligências policiais recuperaram os bens furtados, que foram restituídos aos familiares da vítima.
“Tramitam contra DU e DÓ outros dois inquéritos policiais com provas robustas da participação deles nos homicídios de Jullyana da Silva, crime cometido no dia anterior ao de Bruno Vinícius, e Antonio Monteiro Leite, último homicídio praticado em Rio Largo, no dia 06 de abril de 2019”, frisou o delegado.
Na morte de Jullyana a arma do crime foi uma espingarda calibre 20 e, contra Antonio Monteiro os irmãos utilizaram um revólver calibre 38. As duas armas foram apreendidas pela polícia no curso da investigação.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas autoriza novo concurso público para o DER/AL
Governo de Alagoas autoriza desapropriações para obras de saneamento e abastecimento em seis municípios
Caminhão dá ré, atinge moto e deixa homem morto na AL-110 em Arapiraca
Mulher é esfaqueada em Marechal Deodoro e diz que agressora teve ciúmes do namorado
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
