Rodrigo Cunha vira membro do Parlasul e defende acordos que podem melhorar vida dos brasileiros
Os mandatos de parlamentares do Parlasul têm duração de dois anos
Juntamente com uma delegação de parlamentares brasileiros, o senador Rodrigo Cunha tomou posse nesta segunda-feira como membro do Parlamento do Mercosul, o Parlasul. Para o senador Alagoano, o Mercosul, bloco que reúne Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, tem um papel importante na retomada do crescimento econômico e na geração de empregos no Brasil, alavancando também as economias dos países vizinhos. Os mandatos de parlamentares do Parlasul têm duração de dois anos.
O senador Rodrigo Cunha assume o posto num momento crucial, quando as negociações entre o Mercosul e a União Europeia rumam para um desfecho. Esta é a principal discussão do Mercosul no momento, mas há na pauta acordos econômicos com outros países também, como Estados Unidos, Canadá, e Coreia do Sul. Segundo Rodrigo Cunha, os acordos que estão sendo costurados no Parlasul serão importantes para melhorar a vida dos brasileiros.
“Neste momento que o Brasil precisa voltar a crescer e gerar empregos tem muitas negociações em curso que podem melhorar a situação dos brasileiros”, disse o senador alagoano, em Montevidéu, sede do Parlasul. Segundo ele, os parlamentares dos quatro países devem se unir em torno dos grandes temas capazes de gerar bons frutos para suas populações e para a região como um todo na área econômica, social e comercial.
No caso do acordo Mercosul X União Europeia, os entraves são as barreiras agrícolas impostas para os produtos brasileiros. E do lado do Mercosul, a tentativa da Argentina de manter o mercado de venda de produtos industrializados na região, especialmente no setor automotivo. O governo brasileiro tem dito, no entanto, que os entraves devem ser vencidos e um acordo deve ser alcançado ainda este ano.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
