Pinheiro: saque do FGTS é para moradores das áreas de risco
É importante frisar que o cadastro pode ser feito por todos os moradores do imóvel afetado
Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuam realizando, na sede do órgão, o cadastro para habilitação ao saque do FGTS dos moradores das áreas de risco (vermelha, laranja e amarela) no bairro do Pinheiro. A liberação é exclusiva para os moradores destas áreas e atende a uma determinação do juiz Frederico Wildo Dantas, da Terceira Vara da Justiça Federal.
Segundo a assistente social e coordenadora do levantamento populacional da Semas, Ray Gomes, o levantamento apenas será realizado com os moradores que não fizeram cadastramento para o auxílio-moradia social. “Quem fez o cadastramento já está com os dados atualizados e a relação já foi enviada à Caixa Econômica Federal pela Defesa Civil”, explica.
É importante frisar que o cadastro pode ser feito por todos os moradores do imóvel afetado, e não apenas pelo proprietário, como acontece com o auxílio-moradia social. “Se no imóvel, localizado na área de risco, quatro pessoas possuem FGTS, todas podem requerer o saque”, explicou Ray.
De acordo com a decisão judicial, o saque é limitado a R$ 6.220,00.
Os documentos para o cadastro são comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias), RG, CPF e PIS. Para quem mora em imóvel alugado, é necessário também o contrato de aluguel recente. O cadastro está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Comendador Leão, 1.383, Poço, no horário das 9h às 15h,
A programação é a seguinte: até o dia 10 de maio serão cadastrados moradores do Conjunto Jardim Acácia, Edifício São Francisco, Conjunto Divaldo Suruagy, Edifício Rodrigues, Condomínio Espanha, Edifício Lagoas Rocas, Edifício Lagoa Manguaba, Edifício Belo Horizonte, Condomínio Barcelos, Edifício Osório Accioly, Edifício Adriano, Edifício Praça dos Poetas ( Edifícios Jorge e Ariete), Condomínio Albarello, Condomínio Vila Bela, Edifício Governador José Tavares, Edifício Maxims, Edifício Saint Tropez, Edifício Hermon e Conjunto Jardim Alagoas.
O cadastramento segue entre os dias 13 e 31 de maio, mas a lista dos imóveis relacionados será divulgada posteriormente.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
