Pinheiro: saque do FGTS é para moradores das áreas de risco
É importante frisar que o cadastro pode ser feito por todos os moradores do imóvel afetado

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuam realizando, na sede do órgão, o cadastro para habilitação ao saque do FGTS dos moradores das áreas de risco (vermelha, laranja e amarela) no bairro do Pinheiro. A liberação é exclusiva para os moradores destas áreas e atende a uma determinação do juiz Frederico Wildo Dantas, da Terceira Vara da Justiça Federal.
Segundo a assistente social e coordenadora do levantamento populacional da Semas, Ray Gomes, o levantamento apenas será realizado com os moradores que não fizeram cadastramento para o auxílio-moradia social. “Quem fez o cadastramento já está com os dados atualizados e a relação já foi enviada à Caixa Econômica Federal pela Defesa Civil”, explica.
É importante frisar que o cadastro pode ser feito por todos os moradores do imóvel afetado, e não apenas pelo proprietário, como acontece com o auxílio-moradia social. “Se no imóvel, localizado na área de risco, quatro pessoas possuem FGTS, todas podem requerer o saque”, explicou Ray.
De acordo com a decisão judicial, o saque é limitado a R$ 6.220,00.
Os documentos para o cadastro são comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias), RG, CPF e PIS. Para quem mora em imóvel alugado, é necessário também o contrato de aluguel recente. O cadastro está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Comendador Leão, 1.383, Poço, no horário das 9h às 15h,
A programação é a seguinte: até o dia 10 de maio serão cadastrados moradores do Conjunto Jardim Acácia, Edifício São Francisco, Conjunto Divaldo Suruagy, Edifício Rodrigues, Condomínio Espanha, Edifício Lagoas Rocas, Edifício Lagoa Manguaba, Edifício Belo Horizonte, Condomínio Barcelos, Edifício Osório Accioly, Edifício Adriano, Edifício Praça dos Poetas ( Edifícios Jorge e Ariete), Condomínio Albarello, Condomínio Vila Bela, Edifício Governador José Tavares, Edifício Maxims, Edifício Saint Tropez, Edifício Hermon e Conjunto Jardim Alagoas.
O cadastramento segue entre os dias 13 e 31 de maio, mas a lista dos imóveis relacionados será divulgada posteriormente.
Veja também
Últimas notícias
“Dignidade e comida na mesa”: Prefeito Carlos garante a distribuição de mais de 100 toneladas de peixe na Semana Santa em Rio Largo

Prefeitura realiza oficinas e entrega de ovos de chocolate para mais de 500 crianças em Lagoa da Canoa

Centro de Educação Infantil do Canaã é entregue pelo prefeito Luciano Barbosa

Parque Municipal de Maceió é temporariamente fechado a partir desta sexta (11)

Prefeitura inicia instalação de lixeiras em pontos estratégicos de Maceió; veja locais

STF publica decisão que tornou Bolsonaro réu; saiba o que acontece agora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
