Centro Pesqueiro de Maceió vai beneficiar 300 pessoas, diz Rui
Estrutura vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que o Centro Pesqueiro de Maceió será um diferencial para a cidade. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na inauguração da nova estrutura no bairro histórico de Jaraguá. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito, Marcelo Palmeira e o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.
Questionado sobre a nova estrutura, o chefe do executivo municipal informou que o novo local irá promover melhores condições de trabalho para os pescadores e mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejarem comprar o pescado. "A estrutura será um diferencial para a cidade, sobretudo para os pescadores de Jaraguá, que terão um mercado de peixe moderno. Sem dúvida, o movimento vai ser muito maior do que acontece hoje na balança do peixe de Jaraguá. Maceió passa a ter um novo atrativo turístico", afirmou o prefeito.
Após a migração dos pescadores para a nova estrutura, a prefeitura municipal irá iniciar os trabalhos de demolição da favela. No local, segundo Rui Palmeira, será construído uma grande praça e uma área de lazer. "Toda balança do peixe que tá lá fora vai ser transferida. Nos próximos 15 dias vamos fazer a migração das pessoas pra cá", complementou Rui.
Aproximadamente 300 pessoas - entre pescadores e marisqueiros - serão beneficiados com a nova estrutura que conta depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
