Política

Centro Pesqueiro de Maceió vai beneficiar 300 pessoas, diz Rui

Estrutura vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores

Por 7Segundos 06/05/2019 12h12
Centro Pesqueiro de Maceió vai beneficiar 300 pessoas, diz Rui
Prefeito Rui Palmeira durante inauguração do Centro Pesqueiro - Foto: Kássio Kiss

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que o Centro Pesqueiro de Maceió será um diferencial para a cidade. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na inauguração da nova estrutura no bairro histórico de Jaraguá. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito, Marcelo Palmeira e o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.

Questionado sobre a nova estrutura, o chefe do executivo municipal informou que o novo local irá promover melhores condições de trabalho para os pescadores e mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejarem comprar o pescado. "A estrutura será um diferencial para a cidade, sobretudo para os pescadores de Jaraguá, que terão um mercado de peixe moderno. Sem dúvida, o movimento vai ser muito maior do que acontece hoje na balança do peixe de Jaraguá. Maceió passa a ter um novo atrativo turístico", afirmou o prefeito.

Após a migração dos pescadores para a nova estrutura, a prefeitura municipal irá iniciar os trabalhos de demolição da favela. No local, segundo Rui Palmeira, será construído uma grande praça e uma área de lazer. "Toda balança do peixe que tá lá fora vai ser transferida. Nos próximos 15 dias vamos fazer a migração das pessoas pra cá", complementou Rui.

Aproximadamente 300 pessoas - entre pescadores e marisqueiros - serão beneficiados com a nova estrutura que conta depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.