Centro Pesqueiro de Maceió vai beneficiar 300 pessoas, diz Rui
Estrutura vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que o Centro Pesqueiro de Maceió será um diferencial para a cidade. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na inauguração da nova estrutura no bairro histórico de Jaraguá. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito, Marcelo Palmeira e o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.
Questionado sobre a nova estrutura, o chefe do executivo municipal informou que o novo local irá promover melhores condições de trabalho para os pescadores e mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejarem comprar o pescado. "A estrutura será um diferencial para a cidade, sobretudo para os pescadores de Jaraguá, que terão um mercado de peixe moderno. Sem dúvida, o movimento vai ser muito maior do que acontece hoje na balança do peixe de Jaraguá. Maceió passa a ter um novo atrativo turístico", afirmou o prefeito.
Após a migração dos pescadores para a nova estrutura, a prefeitura municipal irá iniciar os trabalhos de demolição da favela. No local, segundo Rui Palmeira, será construído uma grande praça e uma área de lazer. "Toda balança do peixe que tá lá fora vai ser transferida. Nos próximos 15 dias vamos fazer a migração das pessoas pra cá", complementou Rui.
Aproximadamente 300 pessoas - entre pescadores e marisqueiros - serão beneficiados com a nova estrutura que conta depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
