Delegacia Interativa da Polícia Civil amplia serviços oferecidos à sociedade

A Delegacia Interativa, da Polícia Civil de Alagoas, visando oferecer melhor atendimento à sociedade, ampliou os seus serviços. Desde o dia 3 deste mês (sexta-feira), por meio do endereço ‘www.delegaciainterativa.al.gov.br’, o cidadão poderá fazer o registro (Boletim de Ocorrência) de 10 novas naturezas de crime, por meio desta ferramenta, sem necessidade de se deslocar até uma delegacia.
A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessada por qualquer dispositivo – computador, celular, tablet – e já fazia, anteriormente, o registro de furto, perda ou extravio e roubo de celular.
Com a ampliação, poderão ser registrados todos os crimes de roubo a transeuntes (não somente de celular), roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais e encontro de pessoas.
Nos casos de furto, calúnia, injúria e difamação, os registros podem ser feitos quando os crimes ocorrerem de forma convencional ou de forma virtual (por meio da internet).
“A Delegacia Interativa é uma excelente ferramenta que disponibilizamos ao povo alagoano e aos turistas que podem desfrutar do serviço, utilizando qualquer dispositivo”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
Para ele, “a polícia ganha principalmente com a otimização do tempo e com a facilidade de atestar os boletins de ocorrência (BOs), através da integração da delegacia interativa com os demais sistemas da Polícia Civil, o que vai em direção à modernidade dos serviços oferecidos pelo governo Renan Filho”.
Se o cidadão for vítima de furto, perda ou extravio, além das 10 novas naturezas de crimes, pode registrar, consultar e imprimir um boletim de ocorrência por meio da Delegacia Interativa, totalmente online, com toda facilidade.
O boletim de ocorrência feito pela Delegacia Interativa tem o mesmo valor que um boletim feito numa delegacia comum, num distrito policial. É feita uma verificação por policiais civis e só depois é liberado um link para o denunciante imprimir o BO.
A Delegacia Interativa foi criada, em Alagoas, em 2006, e o acesso a ferramenta também pode ser feito por meio do endereço: pc.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

SEMU informa calendário de ações do Agosto Lilás em Penedo durante Encontro das Mulheres

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
