Carro da TV Vitória é incendiado durante operação da Polícia Civil
Um morador da região contou para a repórter que viu três suspeitos colocando fogo no veículo por volta de 12h15 desta segunda-feira (6)
Um carro da TV Vitória foi incendiado durante a cobertura de uma operação da Polícia Civil que mira suspeitos de ataque a uma empresa que fornece marmitas a presídios da Grande Vitória. Segundo a repórter da emissora, Talita Carvalho, a equipe parou o veículo perto da Divisão Patrimonial da Polícia Civil, na Avenida Marechal Campos, em Vitória, para apurar a prisão dos suspeitos.
Nesse momento, quando estavam a caminho da Patrimonial, a equipe da TV Vitória soube que o carro estava pegando fogo, por volta de 12h15 desta segunda-feira (6). Ainda de acordo com Talita, testemunhas disseram que foram três rapazes que colocaram explosivos embaixo do carro da emissora.
Em entrevista à TV Gazeta, Talita falou que está em "estado de choque". "Fiquei sem reação. É um pouco revoltante". A repórter contou o que ouviu dos policiais quando foi pedir ajuda na delegacia.
"'Vocês pararam no pé do morro'. Como se a culpa fosse nossa de ter parado no pé do morro. Perdemos documentos pessoais, equipamentos. Tudo foi embora. Enfim, é realmente revoltante que isso aconteça com a imprensa. Estamos fazendo o nosso trabalho, valorizando o trabalho das polícias, ao lado de uma delegacia, cheia de policiais, viaturas entrando a todo momento", relatou a jornalista Talita Carvalho.
O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local. O tráfego no acesso ao bairro Bonfim, na Avenida Marechal Campos, foi interditado. O fogo foi controlado pouco depois, mas o veículo ficou destruído.
Com informações de Fábio Linhares, da TV Gazeta
SESP LAMENTOU OCORRIDO
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) lamentou o ocorrido com o veículo da imprensa, e considerou o ato um atentado contra a democracia. O órgão ainda se solidarizou com os jornalistas que passaram por essa situação. A SESP ressalta que o incidente já está sendo investigado e a Polícia Civil já trabalha, ainda dentro da operação, para identificar esses criminosos.
A Secretaria destaca que o fato aconteceu justamente por conta da forte atuação policial contra a criminalidade durante a manhã desta segunda-feira (6), visto que uma operação das polícias Civil e Militar estava em andamento naquele momento, na região do Bairro da Penha, e os profissionais realizavam a cobertura na área de conflito.
"Os bandidos, de maneira covarde e aproveitando que os policiais estavam, em sua maioria, na parte de dentro da comunidade, incendiaram o veículo com o objetivo de tirar o foco da operação e a atenção da polícia. A SESP reitera o total repúdio à ação criminosa contra a imprensa e vai continuar trabalhando, realizando mais operações, com o objetivo colocar todos atrás das grades", informou a secretaria em nota.
Veja também
Últimas notícias
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
