Polícia

Jovem suspeito de assalto sobe no telhado e morre em troca tiros com a PM

Dois outros acusados foram presos

Por 7Segundos 10/05/2019 08h08
Jovem suspeito de assalto sobe no telhado e morre em troca tiros com a PM
Viatura - Foto: Josival Meneses

Um jovem suspeito de cometer assaltos na Cidade Universitária acabou morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE) após subir no telhado de uma casa e trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió. Outros dois acusados na participação do assalto foram presos na noite desta quinta-feira (9).

Segundos os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), um cidadão abordou os militares informando que suspeitos armados estavam em um veículo Ford KA vermelho e de placa não anotada seriam os acusados de roubar vários aparelhos celulares de diversas pessoas no bairro Cidade Universitária e fugido em direção ao Clima Bom.

A pessoa que informou aos policiais ainda indicou o local onde o grupo armado estava escondido numa residência no Clima Bom. Os policiais foram exatamente ao local indicado e encontraram o veículo suspeito de ser usado pelos criminosos parado em frente a uma casa. Os militares então bateram na porta da residência para entrar.

Ao perceber a chegada dos PM′s, um dos suspeitos começou a fugir pelo telhado e atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando o jovem identificado como Cláudio Henrique da Silva Gomes, 20 anos.

Cláudio Henrique da Silva Gomes ainda foi socorrido e encaminhado para o HGE, no bairro Trapiche da Barra. Na unidade hospitalar, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Mas ainda no Clima, no interior do imóvel, os policiais conseguiram prender mais dois suspeitos do assalto na Cidade Universitária: Eudes Mário Gomes da Silva, 27 anos, e Welder Araújo dos Santos, 22 anos. Com eles os militares apreenderam diversos aparelhos celulares, além do veículo supostamente utilizado pela quadrilha para cometer crimes.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, onde as vítimas dos assaltos reconheceram a dupla, que foi autuada por roubo com emprego de arma de fogo.