Novo mapa de áreas de risco será divulgado nos próximos dias, diz CPRM
Assunto foi tratado em reunião na manhã desta sexta-feira (10)

Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Maceió, da Defesa Civil Nacional e Serviço Geólogico do Brasil discutiu as próximas ações a serem realizadas no bairro do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió, após a divulgação do laudo que apontou a mineração da Braskem como a causadora das rachaduras nas localidades.
Segundo o coordenador da Companha de Pesquisas de Recursos Minerais (CRPM), o geólogo Thales Sampaio, a reunião serviu para tirar dúvidas do prefeito e secretários com relação aos trabalhos feitos pelo Serviço Geológico. Ainda segundo o geólogo, um novo mapa das áreas de riscos deve ser divulgado até o final da próxima semana.
"O mapa está sendo trabalhado com o Serviço Geólogico do Brasil e Defesa Civil Nacional. A gente quer que ao final da próxima semana a gente esteja com o mapa que possa ser muito bem compreendido pelos secretários e Defesa Civil Municipal, Estadual e Federal, por todas as pessoas que vão agir no problema no bairro e especiamente pela população. O nosso desafio é transformar uma linguagem científica numa linguagem que possa ser compreendida", informou Thales.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
