Dia do Gari é comemorado com café da manhã em Maceió
Trabalhadores também ganharam brindes de reconhecimento

Eles acordam às quatro horas da manhã todos os dias e seguem para o trabalho árduo, que é a coleta de lixo na capital alagoana. São mais de 600 garis em uma das empresas responsáveis pela coleta de resíduos, todos eles cheios de garra e vontade de trabalhar em prol da cidade.
O Dia do Gari é comemorado no dia 16 de maio, mas na manhã desta quarta-feira (15), esses trabalhadores foram recebidos com um café da manhã reforçado, participaram de um concurso cultural com premiações e foram escolhidos para ganhar brindes de reconhecimento.
Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli, o dia de hoje tem grande importância para valorização do gari. “Nada mais justo do que estar com eles hoje. Meu dia-a-dia é baseado na rotina dessas pessoas, meu trabalho está ligado ao deles e esse acompanhamento precisa ser feito, como eu disse, em forma de reconhecimento por tudo que eles realizam”, disse ele.
O vice-prefeito de Maceió, que tem acompanhado de perto os trabalhos de coleta e mutirões de limpeza na capital, esteve na comemoração. “Eu valorizo muito o trabalho e vejo todos os dias o quanto esses homens se dedicam, muitas vezes correndo riscos de cortes, perfurações durante a coleta, por isso que eu fiz questão de acordar um pouco mais cedo hoje e tomar café com eles”, disse Marcelo Palmeira.
Uma faixa estampava as frases vencedoras do concurso cultural. Uma delas dizia: “Ser gari é lutar todos os dias. Mesmo no sol escaldante ou debaixo de água fria. Ser gari é viver, sonhar e persistir. Mesmo com dificuldade de voltar a sorrir”.
Ita, que é um dos garis que se esforçam todos os dias, estava emocionado com o café da manhã. “O nosso dia a dia é especial, temos orgulho desse trabalho, mesmo enfrentando dificuldades. Agradecemos muito esse café tão maravilhoso e esse reconhecimento de todos aqui”, disse aproveitando o espaço para deixar seu recado e fazer um pedido: “queríamos pedir mais apoio da população na hora do descarte do lixo, principalmente quando se trata de jogar fora vidros, latas e tudo que for cortante”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
