Dia do Gari é comemorado com café da manhã em Maceió
Trabalhadores também ganharam brindes de reconhecimento
Eles acordam às quatro horas da manhã todos os dias e seguem para o trabalho árduo, que é a coleta de lixo na capital alagoana. São mais de 600 garis em uma das empresas responsáveis pela coleta de resíduos, todos eles cheios de garra e vontade de trabalhar em prol da cidade.
O Dia do Gari é comemorado no dia 16 de maio, mas na manhã desta quarta-feira (15), esses trabalhadores foram recebidos com um café da manhã reforçado, participaram de um concurso cultural com premiações e foram escolhidos para ganhar brindes de reconhecimento.
Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli, o dia de hoje tem grande importância para valorização do gari. “Nada mais justo do que estar com eles hoje. Meu dia-a-dia é baseado na rotina dessas pessoas, meu trabalho está ligado ao deles e esse acompanhamento precisa ser feito, como eu disse, em forma de reconhecimento por tudo que eles realizam”, disse ele.
O vice-prefeito de Maceió, que tem acompanhado de perto os trabalhos de coleta e mutirões de limpeza na capital, esteve na comemoração. “Eu valorizo muito o trabalho e vejo todos os dias o quanto esses homens se dedicam, muitas vezes correndo riscos de cortes, perfurações durante a coleta, por isso que eu fiz questão de acordar um pouco mais cedo hoje e tomar café com eles”, disse Marcelo Palmeira.
Uma faixa estampava as frases vencedoras do concurso cultural. Uma delas dizia: “Ser gari é lutar todos os dias. Mesmo no sol escaldante ou debaixo de água fria. Ser gari é viver, sonhar e persistir. Mesmo com dificuldade de voltar a sorrir”.
Ita, que é um dos garis que se esforçam todos os dias, estava emocionado com o café da manhã. “O nosso dia a dia é especial, temos orgulho desse trabalho, mesmo enfrentando dificuldades. Agradecemos muito esse café tão maravilhoso e esse reconhecimento de todos aqui”, disse aproveitando o espaço para deixar seu recado e fazer um pedido: “queríamos pedir mais apoio da população na hora do descarte do lixo, principalmente quando se trata de jogar fora vidros, latas e tudo que for cortante”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
