Atenção Básica à Saúde será tema de sessão especial nesta segunda (20)
Sessão especial conta com o apoio da bancada feminina
A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (20), às 15 horas, no plenário da Casa, uma sessão especial para debater sobre a importância e fortalecimento da Atenção Básica de Saúde em Alagoas.
De iniciativa da deputada Fátima Canuto (PRTB), a sessão especial conta com o apoio da bancada feminina e visa mostrar a importância da atenção básica como “solução para organização do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Segundo Fátima Canuto, debater sobre a atenção básica é fundamental já que ela é a “porta de entrada” dos usuários dos sistemas de saúde.
“Com a atenção básica, os pacientes devem receber orientação sobre a prevenção de doenças. Além disso, ela serve para solucionar casos de agravos direcionando para níveis de atendimento superiores, filtrando e organizando o fluxo dos mais simples aos mais complexos serviços nas redes de saúde de Alagoas”, ressaltou Canuto.
Quatro palestrantes participarão da sessão especial: a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde do Pilar, Rosário Carneiro; a Dra. Cristina Setti (de Recife); representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e o secretário Executivo de ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Paulo Teixeira.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
