Atenção Básica à Saúde será tema de sessão especial nesta segunda (20)
Sessão especial conta com o apoio da bancada feminina
A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (20), às 15 horas, no plenário da Casa, uma sessão especial para debater sobre a importância e fortalecimento da Atenção Básica de Saúde em Alagoas.
De iniciativa da deputada Fátima Canuto (PRTB), a sessão especial conta com o apoio da bancada feminina e visa mostrar a importância da atenção básica como “solução para organização do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Segundo Fátima Canuto, debater sobre a atenção básica é fundamental já que ela é a “porta de entrada” dos usuários dos sistemas de saúde.
“Com a atenção básica, os pacientes devem receber orientação sobre a prevenção de doenças. Além disso, ela serve para solucionar casos de agravos direcionando para níveis de atendimento superiores, filtrando e organizando o fluxo dos mais simples aos mais complexos serviços nas redes de saúde de Alagoas”, ressaltou Canuto.
Quatro palestrantes participarão da sessão especial: a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde do Pilar, Rosário Carneiro; a Dra. Cristina Setti (de Recife); representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e o secretário Executivo de ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Paulo Teixeira.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.979: uma aposta vence e leva sozinha mais de R$ 158 milhões
Polícia apreende arma de fogo em guarda-roupa de casal em Jacuípe
Criança autista de seis anos desaparece após correr em direção a mata no Benedito Bentes
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
