Caso Pinheiro: Crea notifica Braskem, IMA e ANM
Conselho solicita informações técnicas sobre ações de engenharia executadas no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) notificou a Braskem, o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) cobrando as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) dos serviços de engenharia executados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.
Estão sendo cobrados os nomes dos profissionais e empresas contratados para executar serviços técnicos como os estudos ambientais, instalação do sonar, também as ARTs e informações dos testes de subsidência dos diagnósticos emitidos pela Braskem sobre a movimentação do solo da região.
No caso desta última informação, o conselho irá averiguar quais são os “erros grosseiros” descritos, na audiência do último dia 8 de maio pelo o assessor de Hidrologia e Gestão Território do órgão federal, Thales Sampaio, quando questionado sobre as considerações da Braskem referente à subsidência.
Após colher todas essas informações, o Crea pretende dar continuidade a analise do relatório - emitido pela CPRM – por meio do grupo de trabalho comporto de geólogos, engenheiros de minas e civis.
Veja também
Últimas notícias

Marcelo Beltrão reúne prefeitos e governador e firma pacto pela Educação

Irã lança mísseis contra bases norte-americanas no Catar e no Iraque

Defensoria Pública aciona Justiça por cirurgias pediátricas em Alagoas

PRF Alagoas divulga balanço da Operação Corpus Christi 2025

PRF prende mulher por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos

Homem é preso por adulteração de sinal identificador de veículo em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
