Joice Hasselmann faz enquete sobre legalizar maconha e resultado surpreende
Resultado favorável a decisão surpreendeu a deputada
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) fez uma enquete, na segunda-feira (27), na rede social Twitter, sobre a descriminalização da maconha e se surpreendeu com o resultado, muito diferente do que ela esperava.
Apesar da deputada se considerar liberal na economia, mas conservadora nos costumes, os seus seguidores não parecem ser. Eles estão declarando votos contrários ao posicionamento da líder do governo Bolsonaro no Congresso.
“O STF [Supremo Tribunal Federal] deve descriminalizar a maconha em junho. Você concorda?”, perguntou Joice no enredo de sua pesquisa. Com mais de 200 mil votos, o resultado é de que 72% das pessoas concordam em descriminalizar a maconha, e 28% contra a descriminalização, assim como a deputada. No Facebook, 62% disseram-se favoráveis (509 mil votos). No Instagram, 68% se mostraram favoráveis a descriminalização.
Diante do resultado, Joice ainda respondeu um comentário que questionava sua posição política e de seus companheiros. “Ué, vocês não são liberais?”, perguntou um seguidor. Em seguida, Joice respondeu: “Só na economia, filhinho. Nos costumes somos conservadores”.
O STF deve retomar o julgamento da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal no começo de julho, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em 2018, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, havia anunciado que o julgamento ocorreria no primeiro semestre de 2019, mas a matéria começou a ser julgada em agosto de 2015.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
