Política

Joice Hasselmann faz enquete sobre legalizar maconha e resultado surpreende

Resultado favorável a decisão surpreendeu a deputada

Por 7Segundos com Catraca Livre 29/05/2019 08h08
Joice Hasselmann faz enquete sobre legalizar maconha e resultado surpreende
Joice Hasselmann realizou a enquente em suas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) fez uma enquete, na segunda-feira (27), na rede social Twitter, sobre a descriminalização da maconha e se surpreendeu com o resultado, muito diferente do que ela esperava.

Apesar da deputada se considerar liberal na economia, mas conservadora nos costumes, os seus seguidores não parecem ser. Eles estão declarando votos contrários ao posicionamento da líder do governo Bolsonaro no Congresso.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] deve descriminalizar a maconha em junho. Você concorda?”, perguntou Joice no enredo de sua pesquisa. Com mais de 200 mil votos, o resultado é de que 72% das pessoas concordam em descriminalizar a maconha, e 28% contra a descriminalização, assim como a deputada. No Facebook, 62% disseram-se favoráveis (509 mil votos). No Instagram, 68% se mostraram favoráveis a descriminalização.

Diante do resultado, Joice ainda respondeu um comentário que questionava sua posição política e de seus companheiros. “Ué, vocês não são liberais?”, perguntou um seguidor. Em seguida, Joice respondeu: “Só na economia, filhinho. Nos costumes somos conservadores”.

O STF deve retomar o julgamento da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal no começo de julho, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em 2018, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, havia anunciado que o julgamento ocorreria no primeiro semestre de 2019, mas a matéria começou a ser julgada em agosto de 2015.