Ato contra cortes na Educação acontece em Maceió e mais 19 capitais
Manifestação está concentrada na Praça Centenário e deve seguir até o Centro da capital
Centenas de pessoas estão reunidas na tarde desta quinta-feira (30) na Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió para mais uma manifestação contra os cortes realizados pelo Governo Federal na área da Educação.
As pessoas começaram a chegar às 13h e segundo a organização do ato, uma caminhada seguirá até o Centro da capital, na Praça Deodoro, onde ocorrerão apresentações culturais.
Esta é a segunda vez no mês que grupos ligados à área da Educação protestam contra os cortes anunciados pelo governo. A primeira foi no dia 15 de maio, quando os 26 estados e o Distrito Federal realizaram manifestações.
Cidades da região Nordeste também registraram atos nesta manhã. Em Salvador (BA), professores e estudantes se concentraram no Largo do Campo Grande por volta das 9h. Em Caruaru (PE), manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do centro segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o congelamento das verbas e a reforma da Previdência. Também foram registrados atos em Teresina (PI), São Luís (MA).
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
