Influenza: vacinação será estendida para público-alvo nesta semana
Até o momento já foram imunizados mais de 80% dos maceioenses
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estende, na próxima semana, as vacinações restritamente para o público-alvo contra a influenza, nas unidades de saúde de Maceió, visando atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Até o momento já foram imunizados mais de 80% dos usuários dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
A SMS havia divulgado a vacinação para o público em geral a partir desta segunda-feira, mas decidiu focar no público prioritário para tentar atingir a meta preconizada pelo MS.
Nesse fim de semana, os postos volantes continuam imunizando o grupo prioritários. Nas lojas Carajás a vacinação acontece das 8h às 20h, no sábado, e 9h às 15h, no domingo. Já no Walmart da Gruta, das 8h às 20h nos dois dias. E nos três shoppings (Maceió, Parque e Pátio) a imunização vai das 10h às 22h, no sábado, e das 14h às 20h, no domingo.
As crianças de 6 meses a 8 anos que tomaram pela primeira vez a vacina devem retornar após 30 dias para tomar a segunda dose.As únicas contraindicações da vacina são para as pessoas que apresentaram uma reação severa a uma dose anterior e crianças menores de 6 meses.
Público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para a campanha este ano:
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias);
– Gestantes em qualquer idade gestacional;
– Puérperas (no período até 45 dias pós-parto) – devem apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto);
– Indivíduos com 60 anos ou mais – devem apresentar documento de identificação com foto;
– Trabalhador de saúde – todos os trabalhadores de saúde ativos dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, devem apresentar comprovação (crachá, contra-cheque atualizado ou declaração do estabelecimento de saúde);
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – devem apresentar prescrição médica especificando a patologia e o motivo da indicação da vacina ou receita médica atualizada;
– Professores das escolas públicas e privadas que estão na ativa (em sala de aula) – Devem apresentar comprovação (contra-cheque atualizado, crachá ou declaração do estabelecimento de ensino);
– Povos indígenas;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
