Marx defende reforma, mas afirma que “somente mudar a previdência não é suficiente para a retomada do desenvolvimento”
Ele reafirmou a sua posição nesta terça-feira (4)
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) reafirmou nesta terça-feira (4) que “defende o projeto de reforma da previdência”, e que a proposta do governo deve passar no Congresso por “mudanças que corrijam distorções e proporcionem mais justiça nos critérios de aposentadoria de determinadas categorias profissionais”.
Do mesmo modo, o parlamentar afirmou também ser necessário compreender que “esta reforma é fundamental, mas somente mudar a previdência não é suficiente para retomada plena de nosso desenvolvimento econômico. Para isso, além da reforma o Brasil precisa gerar empregos, fomentar o crédito e o consumo, e especialmente distribuir riquezas com os menos favorecidos” enfatizou o deputado.
De acordo com Marx Beltrão, “mudanças no texto da reforma previdenciária enviada pelo governo ao Congresso são naturais, afinal é prerrogativa do parlamento emendar e sugerir alterações nos projetos submetidos à Casa”. Na visão do deputado é fundamental, “por exemplo, realizar alterações que objetivem defender aposentadoria digna para professores, trabalhadores da segurança pública e trabalhadores”.
Outro item destacado por Marx é a revisão da diminuição do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “O projeto de reforma do governo diminui drasticamente o valor do BPC, e isso não é justo. Certamente, deputados e senadores vão corrigir este equívoco do governo”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Marx Beltrão “é fato que a proposta tem que tramitar com rapidez, porque o desafio de retomar o crescimento econômico nacional é de todos. Mas a debate sobre a reforma da Previdência não poder ser açodado e a reforma, sozinha, não é uma solução em si. Ela é imprescindível, porém o governo precisa apresentar outras alternativas complementares capazes de retirar o Brasil da rota da recessão econômica”.
Veja também
Últimas notícias
Irmãos têm casa invadida e são mortos a tiros no bairro Clima Bom, em Maceió
Estado paga 13º salário e governador anuncia antecipação da folha salarial de novembro
Marcelo Victor após embate na ALE sobre prisão de Bolsonaro: ‘Não há nada a comemorar’
Incêndio de grandes proporções atinge prédios residenciais em Hong Kong
Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga
Arapiraca recebe, nesta quinta (27), 1º Mutirão Pop Rua Jud, na Praça Luís Pereira Lima
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
