Marx defende reforma, mas afirma que “somente mudar a previdência não é suficiente para a retomada do desenvolvimento”
Ele reafirmou a sua posição nesta terça-feira (4)
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) reafirmou nesta terça-feira (4) que “defende o projeto de reforma da previdência”, e que a proposta do governo deve passar no Congresso por “mudanças que corrijam distorções e proporcionem mais justiça nos critérios de aposentadoria de determinadas categorias profissionais”.
Do mesmo modo, o parlamentar afirmou também ser necessário compreender que “esta reforma é fundamental, mas somente mudar a previdência não é suficiente para retomada plena de nosso desenvolvimento econômico. Para isso, além da reforma o Brasil precisa gerar empregos, fomentar o crédito e o consumo, e especialmente distribuir riquezas com os menos favorecidos” enfatizou o deputado.
De acordo com Marx Beltrão, “mudanças no texto da reforma previdenciária enviada pelo governo ao Congresso são naturais, afinal é prerrogativa do parlamento emendar e sugerir alterações nos projetos submetidos à Casa”. Na visão do deputado é fundamental, “por exemplo, realizar alterações que objetivem defender aposentadoria digna para professores, trabalhadores da segurança pública e trabalhadores”.
Outro item destacado por Marx é a revisão da diminuição do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “O projeto de reforma do governo diminui drasticamente o valor do BPC, e isso não é justo. Certamente, deputados e senadores vão corrigir este equívoco do governo”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Marx Beltrão “é fato que a proposta tem que tramitar com rapidez, porque o desafio de retomar o crescimento econômico nacional é de todos. Mas a debate sobre a reforma da Previdência não poder ser açodado e a reforma, sozinha, não é uma solução em si. Ela é imprescindível, porém o governo precisa apresentar outras alternativas complementares capazes de retirar o Brasil da rota da recessão econômica”.
Veja também
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
