Marx defende reforma, mas afirma que “somente mudar a previdência não é suficiente para a retomada do desenvolvimento”
Ele reafirmou a sua posição nesta terça-feira (4)
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) reafirmou nesta terça-feira (4) que “defende o projeto de reforma da previdência”, e que a proposta do governo deve passar no Congresso por “mudanças que corrijam distorções e proporcionem mais justiça nos critérios de aposentadoria de determinadas categorias profissionais”.
Do mesmo modo, o parlamentar afirmou também ser necessário compreender que “esta reforma é fundamental, mas somente mudar a previdência não é suficiente para retomada plena de nosso desenvolvimento econômico. Para isso, além da reforma o Brasil precisa gerar empregos, fomentar o crédito e o consumo, e especialmente distribuir riquezas com os menos favorecidos” enfatizou o deputado.
De acordo com Marx Beltrão, “mudanças no texto da reforma previdenciária enviada pelo governo ao Congresso são naturais, afinal é prerrogativa do parlamento emendar e sugerir alterações nos projetos submetidos à Casa”. Na visão do deputado é fundamental, “por exemplo, realizar alterações que objetivem defender aposentadoria digna para professores, trabalhadores da segurança pública e trabalhadores”.
Outro item destacado por Marx é a revisão da diminuição do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “O projeto de reforma do governo diminui drasticamente o valor do BPC, e isso não é justo. Certamente, deputados e senadores vão corrigir este equívoco do governo”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Marx Beltrão “é fato que a proposta tem que tramitar com rapidez, porque o desafio de retomar o crescimento econômico nacional é de todos. Mas a debate sobre a reforma da Previdência não poder ser açodado e a reforma, sozinha, não é uma solução em si. Ela é imprescindível, porém o governo precisa apresentar outras alternativas complementares capazes de retirar o Brasil da rota da recessão econômica”.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
