Neymar chega à delegacia para prestar depoimento em caso de suposto estupro
A defesa confirmou na sexta-feira da semana passada que o atacante estava disposto a falar à Polícia Civil
Neymar chegou às 15h15 de hoje (13) para prestar depoimento sobre a acusação de estupro contra ele por Najila Trindade. O jogador chegou de jatinho ao Aeroporto de Congonhas e seguiu de carro, escoltado, para a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
A rua da delegacia foi interditada para a chegada da estrela do futebol e fãs e jornalistas acompanharam tudo de um local delimitado. Neymar desceu do carro no estacionamento do 11º Distrito Policial, que fica no mesmo terreno, passou por dentro do prédio e foi de muletas até a delegacia da mulher. O atleta permaneceu de cabeça baixa no percurso. A delegada que lidera o inquérito Juliana Bussacos esperou o jogador na porta.
No prédio onde ocorre o depoimento a partir de 16h ficarão apenas pessoas ligadas à investigação. Após a entrada do jogador, o Grupo de Operações Especiais (GOE) ficou em frente à delegacia, onde curiosos gritavam "Neymar, Neymar".
A defesa confirmou na sexta-feira da semana passada que o atacante estava disposto a falar à Polícia Civil. Hoje de manhã, uma advogada dele esteve na delegacia carregando rolos de papel pardo. As janelas e a porta de vidro da delegacia foram envelopadas.
Neymar chegou sob forte esquema de segurança. A delegacia foi isolada e as pessoas não puderam passar da calçada. A imprensa teve o acesso ao prédio da delegacia limitado por grades. Helicópteros de emissoras de televisão acompanharam a aproximação do carro que transportava o atleta.
Não há previsão para duração do depoimento. Neymar será questionado sobre os fatos ocorridos nos dois dias em que Najila Trindade esteve num hotel de Paris, 15 e 16 de maio. Até agora, o jogador se manifestou somente em um vídeo publicado no Instagram em 2 de junho. A publicação, que continha fotos do corpo de Najila, foi deletada pela própria rede social por desrespeitar as normas e rendeu a Neymar um processo por vazamento das imagens íntimas.
Ele deu depoimento sobre o vazamento das imagens no Rio de Janeiro. Durante a fala sobre este caso, Neymar afirmou que foram dois assessores que fizeram o vídeo. O pai de Neymar vê este inquérito como problema menor e declarou que prefere o filho respondendo a um crime de internet que ser suspeito de estupro.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para cidades do Sertão de Alagoas
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Prefeito Carlos incentiva garra e talento na grande final da 1ª Copa Riolarguense de Fut7
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
