Empresa chinesa sinaliza interesse para instalar unidade em Alagoas
Diretor financeiro do grupo CPIC, Chin Bin, esteve no estado para discutir possibilidade de atuação
A relação mais próxima com o mercado internacional Chinês começa a render resultados de negócios promissores para o Estado. Em visita ao Brasil, o diretor financeiro global do grupo CPIC, Chin Bin, esteve em Alagoas para um encontro com o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, com a proposta de debater a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa na região.
Em alinhamento a essa indicativa, o grupo também esteve reunido com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio, a fim de estudar caminhos e estratégias para expansão da sua atuação no país. Com planta já em funcionamento na cidade de Capivari, em São Paulo, o grupo foi o primeiro fabricante a produzir fibra de vidro do tipo E pelo processo de fusão direta na China, que tem boa resistência à tração e boa rigidez em relação à flexão, e hoje é uma dos principais produtores do material no mundo.
“Nossa missão à China já nos antecipa um cenário de prospecção para Alagoas, estamos definitivamente no páreo e no radar de grandes empresas nacionais e internacionais. Além de apresentar uma indicação muito positiva para instalação aqui na região, a CPIC ainda não sinalizou negociação com nenhum outro estado, o que mostra mais uma vez nosso diferencial competitivo com uma política de incentivos sólida e eficaz diante do mercado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Missão China
Entre os dias 22 e 26 de julho, uma comitiva do Governo de Alagoas realizará uma missão técnica à China, com o objetivo de ampliar e aprofundar a prospecção de novos empreendimentos em setores estratégicos para o Estado. Na visita ao país asiático, a comitiva alagoana se reunirá com empresários locais para discutir as possibilidades de investimento, além de realizar visitas técnicas a indústrias de estados diferentes a fim de promover a integração entre os representantes dos dois países.
Veja também
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
