Ajuda Humanitária: cadastro de área azul clara segue até sexta
Ao todo, 72 imóveis serão cadastrados para inclusão na Ajuda Humanitária por seis meses

Segue até quinta-feira (1º de agosto) o cadastro que dá acesso a Ajuda Humanitária do Governo Federal para moradores de Bebedouro que se encontram na área azul clara do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, com recomendação de realocação. Os trabalhos seguem cronograma específico e o atendimento acontece na sede da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec), no bairro do Pinheiro.
O movimento foi tranquilo durante o horário de atendimento nesta segunda-feira (29). Das 34 unidades previstas para o cadastramento hoje, 22 proprietários apresentaram a documentação necessária para acesso ao benefício federal.
Ao todo, 72 imóveis serão cadastrados para inclusão na Ajuda Humanitária por seis meses. Os recursos são decorrentes do reconhecimento do Estado de Calamidade pelo Governo Federal, no qual aprovou o repasse de R$ 21 milhões para atendimentos das famílias com recomendação de realocação dentro do Mapa de Setorização, nos três bairros afetados pela instabilidade de solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
O cadastro será realizado na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro, no horário de 9h às 15h.
“Dividimos os atendimentos em quatro dias para evitar filas e melhor atender a população. Na sexta-feira será feito o atendimento dos que perderam o primeiro prazo. É importante que todos obedeçam o cronograma e compareça na sede da Defesa Civil para realização do cadastro”, explicou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura.
Para o cadastro, os proprietários dos imóveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; NIS ou PIS; Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio no Cartório; comprovante de residência dos últimos 90 dias; e documento de comprovação de propriedade do imóvel.
Confira o cronograma de cadastro:
Dia 30/07 (Terça-feira)
Avenida Major Cícero de Góes Monteiro: casas número 3543, 3485, 3477, S/N -A/B, 3467, 3457, 3453, 3447 e 3429;
Dia 31/07 (Quarta-feira)
Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS1, VS2, VS3, VS4, VS5, VS6, VS7, VS8, VS9, VS10, VS11, VS12, VS13, VS13.1 e VS14;
Dia 01/08 (Quinta-feira)
Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS15, VS16, VS17, VS18, VS19, VS20, VS21, VS22, VS23, VS24, VS25, VS26 e VS27.
Dia 02/08 (Sexta-feira)
Cadastro para todas as pessoas convocadas e que perderam o prazo.
Veja também
Últimas notícias

Ex-presidente da ABL Marcos Vilaça morre aos 85 anos, no Recife

Colisão entre motos deixa dois feridos na AL-220, nas proximidades de Craíbas

No Lollapalooza, Girl in Red canta ao lado de arco-íris e diz que São Paulo é gay

Princípio de incêndio atinge ar-condicionado na sede da Prefeitura de Maceió

Homem é preso por ameaças no Terminal Rodoviário de Maceió um dia após deixar a prisão

"Nunca acredite em tiranos", diz Cabo Bebeto sobre restrições a Débora Rodrigues
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
