Barra de São Miguel é a cidade mais violenta de Alagoas
Roteiro e Pilar ocupam a segunda e terceira posição
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) analisou 310 municípios brasileiros e as mortes a cada 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte regionalizado da violência no país. O Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, apontou que a cidade da Barra de São Miguel é a cidade mais violenta de Alagoas.
Em Alagoas, as três cidades mais violentas se concentram na mesma região. A cidade de Barra de São Miguel possuía taxa de 166,6, seguida por Roteiro (132,9) e Pilar (109,7). Maceió tem uma taxa de 60,2, maior do que a média dos municípios do estado, que era de 47,7 mortes a cada 100 mil habitantes.
O estudo apontou que mais uma vez, as disputas entre membros do PCC e CV ajudam a disseminar a violência no estado.
O município mais violento do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, é Maracanaú, no Ceará. Em segundo lugar está Altamira, no Pará, seguida de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Dos 20 mais violentos, 18 estão no Norte e Nordeste do país.
Durante a manhã, o Governo do Estado divulgou que Alagoas alcançou, em julho, o 13º mês consecutivo de queda no número de homicídios. O Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou 83 homicídios no último mês, uma redução de 19,4% em relação a julho do ano passado.
Veja também
Últimas notícias
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Nike presenteia família em luto com tênis preferido da mãe falecida
Foragido há 28 anos e suspeito de feminicídio são presos em operação no sul de AL
“O governo arrecada cada vez mais tirando dinheiro do bolso do trabalhador e dos empresários”, critica Francisco Sales
Polícia acha espada do He-Man em operação contra PMs agiotas
Pré-junino de Quadrilhas acontece neste sábado (23), em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
