Violência doméstica traz sofrimento, dor e pânico para mulheres alagoanas
Lei Maria da Penha completa 13 anos com aumento no número de feminícidios no estado

As marcas físicas em mulheres que sofreram violência doméstica, chegam aos seus corações, transformadas em dor, sofrimento e pânico. Criada há um ano, a Patrulha Maria da Penha trabalha diariamente com essas vítimas que tentam reconstruir suas vidas.
A Major Danielle Assunção, comandante da patrulha, contou sobre o trabalho de rotina dos militares. “Fazemos visitas diárias e domésticas, como uma fiscalização, para saber se aquela mulher está segura e se ela se sente acolhida”.
Danielle lembrou que a Patrulha atende vítimas que já tem medida protetiva. “Elas já denunciaram e deram o primeiro passo para dar um basta na situação. Mas outras mulheres nos procuram e nós a acolhemos, encaminhado para a Delegacia da Mulher, para realizarem os devidos procedimentos”.
Quando questionada sobre o perfil dessas mulheres que procuram ajuda, a Major não esconde a realidade. “Vidas cheias de pânico e dor. Elas chegam até nós totalmente aniquiladas, com anos de sofrimento. Então temos todo o cuidado com apoio da equipe multidisciplinar para que consigam recomeçar suas vidas”.
A Patrulha Maria da Penha foi criada em abril de 2018 em Alagoas e já atendeu 175 mulheres, e atualmente com 65 casos. “Os números estão sempre mudando, mas todas as demais que já passaram por nós continuam sendo acompanhadas”.
Nesta quarta-feira (07) onde a Lei Maria da Penha completa 13 anos, dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública mostram que este ano, os casos de feminicidio somente no primeiro semestre já superaram todos de 2018, foram 29 em doze meses contra 20 até julho de 2019.
Nos sete primeiros meses deste anos foram contabilizadas 1.057denúncias de violência contra a mulher em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
