Aeroclube de Alagoas retoma atividades após acidente com Gabriel Diniz
Anac emitiu um parecer permitindo a retomada dos cursos de treinamento

O Aeroclube de Alagoas, que estava com as atividades suspensas desde maio desse ano, após o acidente com uma aeronave em que viajava o cantor Gabriel de Diniz e também os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, na região da Praia do Saco, no município de Estância, em Sergipe, recebeu o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a retomada dos cursos teóricos e práticos.
Segundo a Anac, à época da fatalidade, a aeronave Piper Cherokee PT-KLO estava em situação irregular e só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo.
Por outro lado, os diretores do aeroclube afirmaram que a aeronave era utilizada apenas para instruções e um dos pilotos que era amigo pessoal de Gabriel Diniz, e ofereceu uma carona ao cantor.
Erivaldo Farias, pai do piloto Abraão Farias, negou a informação e afirmou à imprensa que o voo foi fretado. “Meu filho foi contratado pelo cantor por R$ 4 mil para levar e trazer, porque não havia tempo de ir de carro”, disse.
No dia do acidente, Gabriel estava viajando para Alagoas para fazer uma surpresa no aniversário de sua namorada, Karoline Calheiros.
A queda da aeronave está sendo investigada pelo 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
