Presidente do Judiciário apoia regulamentação do táxi lotação
Tutmés Airan prometeu conversar com a Câmara de Maceió

Os taxistas ganharam um aliado na tarde desta quarta-feira (28) após iniciar um ato pela manhã cobrando diversas pautas, entre elas a regulamentação do chamado “táxi lotação”.
O apoio ocorreu durante a tarde em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan.
"Essa saída me parece a mais razoável, porque é mais sensato regulamentar do que proibir. Já há outras cidades que regulamentaram essa prática e a ideia é adaptar isso para Maceió", prometendo discutir o assunto com o presidente da Câmara de Vereadores e representantes das empresas de ônibus.
Durante a reunião, os taxistas reclamaram de ações da SMTT, consideradas por eles como abusivas. "Os agentes abordam os veículos em movimento, interrogam passageiros e tiram do carro, como se fossem delegados de polícia. A regulamentação resolveria isso", afirmou o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes.
Os taxistas iniciaram pequenos atos em diversas partes de Maceió para chamar a atenção sobre a regulamentação do táxi lotação, do preço do GNV e das ações da SMTT. Uma negociação com a Gerenciamento de Crise da PM acabou pondo um fim na manifestação e marcando essa reunião com o Judiciário.
Veja também
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
