Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió
Guarnições do BPRv estão em diversos pontos da capital e recolheram pneus
Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) estão durante toda a manhã desta quarta-feira (28) em diversos pontos da capital alagoana para tentar impedir uma manifestação de taxistas contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis.
Os agentes estão localizados em pontos estratégicos da Ponte Divaldo Sruagy, Rua do Sol, Ladeira dos Martílios e na Praça dos Palmares e já recolheram alguns pneus no Pontal da Barra.
A manifestação foi convocada pela Associação dos Taxistas de Maceió em um vídeo divulgado nas redes sociais por Gilson Gomes "A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou.
Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.
O comandante do BPTran, Major Felipe Lins, afirmou em nota, que entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas e que a classe não se responsabilizou pela manifestação, além de que o ato prejudicaria toda a população
“Este é um grupo a parte, movido por vídeo feito por um cidadão irresponsável, e é nosso papel impedir que esses protestos aconteçam. Não vamos permitir de forma alguma que essas manifestações venha ma atrapalhar a população de Maceió”, afirmou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
