Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió
Guarnições do BPRv estão em diversos pontos da capital e recolheram pneus
Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) estão durante toda a manhã desta quarta-feira (28) em diversos pontos da capital alagoana para tentar impedir uma manifestação de taxistas contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis.
Os agentes estão localizados em pontos estratégicos da Ponte Divaldo Sruagy, Rua do Sol, Ladeira dos Martílios e na Praça dos Palmares e já recolheram alguns pneus no Pontal da Barra.
A manifestação foi convocada pela Associação dos Taxistas de Maceió em um vídeo divulgado nas redes sociais por Gilson Gomes "A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou.
Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.
O comandante do BPTran, Major Felipe Lins, afirmou em nota, que entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas e que a classe não se responsabilizou pela manifestação, além de que o ato prejudicaria toda a população
“Este é um grupo a parte, movido por vídeo feito por um cidadão irresponsável, e é nosso papel impedir que esses protestos aconteçam. Não vamos permitir de forma alguma que essas manifestações venha ma atrapalhar a população de Maceió”, afirmou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
