Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió
Guarnições do BPRv estão em diversos pontos da capital e recolheram pneus
Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) estão durante toda a manhã desta quarta-feira (28) em diversos pontos da capital alagoana para tentar impedir uma manifestação de taxistas contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis.
Os agentes estão localizados em pontos estratégicos da Ponte Divaldo Sruagy, Rua do Sol, Ladeira dos Martílios e na Praça dos Palmares e já recolheram alguns pneus no Pontal da Barra.
A manifestação foi convocada pela Associação dos Taxistas de Maceió em um vídeo divulgado nas redes sociais por Gilson Gomes "A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou.
Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.
O comandante do BPTran, Major Felipe Lins, afirmou em nota, que entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas e que a classe não se responsabilizou pela manifestação, além de que o ato prejudicaria toda a população
“Este é um grupo a parte, movido por vídeo feito por um cidadão irresponsável, e é nosso papel impedir que esses protestos aconteçam. Não vamos permitir de forma alguma que essas manifestações venha ma atrapalhar a população de Maceió”, afirmou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
