Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió
Guarnições do BPRv estão em diversos pontos da capital e recolheram pneus
Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) estão durante toda a manhã desta quarta-feira (28) em diversos pontos da capital alagoana para tentar impedir uma manifestação de taxistas contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis.
Os agentes estão localizados em pontos estratégicos da Ponte Divaldo Sruagy, Rua do Sol, Ladeira dos Martílios e na Praça dos Palmares e já recolheram alguns pneus no Pontal da Barra.
A manifestação foi convocada pela Associação dos Taxistas de Maceió em um vídeo divulgado nas redes sociais por Gilson Gomes "A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou.
Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.
O comandante do BPTran, Major Felipe Lins, afirmou em nota, que entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas e que a classe não se responsabilizou pela manifestação, além de que o ato prejudicaria toda a população
“Este é um grupo a parte, movido por vídeo feito por um cidadão irresponsável, e é nosso papel impedir que esses protestos aconteçam. Não vamos permitir de forma alguma que essas manifestações venha ma atrapalhar a população de Maceió”, afirmou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
