Guarda municipal e bancário são alvos de operação contra pedofilia na internet
Guarda foi preso no bairro Cidade Universitária, em Maceió

Um guarda municipal e um bancário foram alvos na manhã desta quarta-feira (04) de um dos mandados da Operação Luz da Infância 5, deflagrada pelas polícias Federal e Civil. A ação, que combate crimes de pedofilia, cumpre, em Alagoas, mandados de busca e apreensão na capital. De acordo com a Polícia Civil, que trabalha na ação, três suspeitos foram detidos em flagrante. Com os envolvidos, foram encontrados materiais pornográficos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.
A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.
A força-tarefa coordenada pelo MJSP envolve Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Maceió, que informou, por meio de nota que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento do servidor identificado, Richarlyson Golveia, nos crimes investigados pela operação Luz na Infância.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento de um servidor nos crimes investigados pela operação Luz na Infância. O secretário já determinou a abertura de procedimento administrativo pela Corregedoria para apuração dos fatos. A Semscs esclarece que está à disposição para colaborar com as demais autoridades policiais e judiciais envolvidas na investigação.
Veja também
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
