Guarda municipal e bancário são alvos de operação contra pedofilia na internet
Guarda foi preso no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Um guarda municipal e um bancário foram alvos na manhã desta quarta-feira (04) de um dos mandados da Operação Luz da Infância 5, deflagrada pelas polícias Federal e Civil. A ação, que combate crimes de pedofilia, cumpre, em Alagoas, mandados de busca e apreensão na capital. De acordo com a Polícia Civil, que trabalha na ação, três suspeitos foram detidos em flagrante. Com os envolvidos, foram encontrados materiais pornográficos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.
A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.
A força-tarefa coordenada pelo MJSP envolve Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Maceió, que informou, por meio de nota que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento do servidor identificado, Richarlyson Golveia, nos crimes investigados pela operação Luz na Infância.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento de um servidor nos crimes investigados pela operação Luz na Infância. O secretário já determinou a abertura de procedimento administrativo pela Corregedoria para apuração dos fatos. A Semscs esclarece que está à disposição para colaborar com as demais autoridades policiais e judiciais envolvidas na investigação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
