Começa analise de material apreendido em operação contra pornografia infantil
Em Alagoas, três pessoas foram presas
Os peritos do Instituto de Criminalista (IC) iniciam a análise do material apreendido durante a 5ª fase da operação Luz na Infância em Alagoas pela Chefia de Perícias de Crimes de Informática.
Serão analisados pelos peritos dois HDs externos, dois pen drives, dois cartões de memória, e 1 notebook apreendidos na residência do funcionário da Caixa. 1 aparelho celular, quatro HDs e 1 pen drive apreendidos na casa de um guarda municipal; e um material de informática também apreendido na casa do estoquista de uma empresa farmacêutica.
"Iremos realizar exames mais profundos nos materiais de informática apreendidos confirmando os crimes de pedofilia praticados pelos alvos. Estes exames em laboratório são mais detalhados e requerem um maior tempo de realização e equipamentos especializados. O Setor de Pericias de Crime de Informática do Inatituto de Criminalística de Alagoas atua de modo a produzir provas materiais e objetivas sobre os casos", explicou o perito Charles Almeida
A operação foi realizada simultaneamente em 6 países com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet.
Em Alagoas, três pessoas foram presas, entre elas um guarda municipal e um funcionário de um banco federal.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
