Começa analise de material apreendido em operação contra pornografia infantil
Em Alagoas, três pessoas foram presas
Os peritos do Instituto de Criminalista (IC) iniciam a análise do material apreendido durante a 5ª fase da operação Luz na Infância em Alagoas pela Chefia de Perícias de Crimes de Informática.
Serão analisados pelos peritos dois HDs externos, dois pen drives, dois cartões de memória, e 1 notebook apreendidos na residência do funcionário da Caixa. 1 aparelho celular, quatro HDs e 1 pen drive apreendidos na casa de um guarda municipal; e um material de informática também apreendido na casa do estoquista de uma empresa farmacêutica.
"Iremos realizar exames mais profundos nos materiais de informática apreendidos confirmando os crimes de pedofilia praticados pelos alvos. Estes exames em laboratório são mais detalhados e requerem um maior tempo de realização e equipamentos especializados. O Setor de Pericias de Crime de Informática do Inatituto de Criminalística de Alagoas atua de modo a produzir provas materiais e objetivas sobre os casos", explicou o perito Charles Almeida
A operação foi realizada simultaneamente em 6 países com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet.
Em Alagoas, três pessoas foram presas, entre elas um guarda municipal e um funcionário de um banco federal.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
