Contas em atraso são fantasmas para os maceioenses
População está listando prioridades na hora de gastar o dinheiro

O endividamento entre os maceioenses diminuiu 1,27% no mês de agosto comparado a julho deste ano. Por outro lado, as contas em atraso tiveram um salto, aumentando 10,37%. Os números foram divulgados pelo Instituto Fecomércio-AL nesta quarta-feira (18).
O cartão de crédito foi o principal instrumento financeiro utilizado na aquisição das dívidas (84,9%), seguido pelos carnês de loja (11%) e outras formas de dívidas (7,1%), a exemplo do crédito pessoal.
Entre os inadimplentes, a possibilidade de quitar integralmente as dívidas agora em setembro é de apenas 5,7%, enquanto 10% disseram que vão pagar parcialmente as dívidas.
Já 67% não terão possibilidade de pagamento integral ou parcial, permanecendo nessa situação.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
