Ex-secretário estadual é procurado por desvio de recursos públicos na PB
Operação Calvário V investiga casos de desvio de corrupção no estado
Durante a manhã desta quarta-feira (09), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou a quinta fase da Operação Calvário, que investiga casos de corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação cujos valores ultrapassam a barreira de R$ 1 bilhão.
A ação acontece de forma simultânea em João Pessoa/PB, Santa Rita/PB, Mataraca/PB e em mais quatro Estados, entre eles Alagoas, onde foi espedido um mandado de prisão preventiva contra Jardel Aderico, ex-titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência dos governos Teotônio Vilela e Renan Filho (MDB).
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tentou dar cumprimento ao mandado de prisão. No entanto, Jardel está fora de Maceió. A operação visa comprimir 27 mandados de prisão em cinco estados.
Participam da ação o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MPPB), pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação conta ainda, nesta etapa, com apoio operacional dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Alagoas e Paraná, por meio de seus respectivos GAECOS, e do Rio de Janeiro, por intermédio do seu Grupo de Segurança Institucional (CSI) e do GAECO.
Veja também
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
