Defesa Civil convoca moradores do Pinheiro para renovação dos lotes 6 e 7
O cronograma tem início nesta quinta-feira (17)
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está convocando os moradores do Pinheiro inseridos nos lotes 6 e 7 da Ajuda Humanitária do Governo Federal para a renovação do benefício. O cronograma tem início nesta quinta-feira (17) e será dividido de acordo com a letra inicial no nome do titular do auxílio-moradia social.
O cronograma tem início no dia 17 com o lote 6. Segundo a diretora Social de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Carla Moura, a convocação foi dividida de acordo com a letra inicial do nome do beneficiário para facilitar o processo para a população e evitar filas. “Como são 379 beneficiários em cada um desses dois lotes, dividimos a convocação para renovação por letra para otimizar o trabalho e facilitar para os beneficiários”, explicou.
O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
Cronograma de renovação do lote 6:
17/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a D;
18/10 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de E a I;
21/10 (segunda-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de J a L;
22/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de M a Z;
23/10 (quarta-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 6;
Cronograma de renovação do lote 7:
28/10 (segunda-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a D;
29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de E a I;
30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de J a L;
31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de M a Z;
01/11 (sexta-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7;
Para a renovação, os beneficiários dos lotes 6 e 7 deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual, e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.
A diretora social da Defesa Civil reforça que o processo de renovação do benefício federal está sendo realizado de forma gradativa, à medida que os beneficiários recebem a sexta parcela da Ajuda Humanitária.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
