"Não me importo com ingratidão", diz Joice sobre Bolsonaro
Deputada diz que sai do cargo de líder do governo no Congresso com o dever cumprido. "Salvei o presidente de impeachment"
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi às redes sociais para comentar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de retirá-la da função de líder do governo no Congresso. No Twitter, a parlamentar escreveu que deixa o cargo com o "dever cumprido". "Trabalhei 20h por dia para salvar o governo de crises, aprovar pautas importantes para o País, apagar incêndios durante todos esses meses", escreveu.
Ela ainda argumenta que é responsável por "salvar" o mandato de Bolsonaro: "Articulei a reforma da Previdência em todo país, aprovei o PLN que deu ao presidente Jair Bolsonaro R$ 248 bilhões e o salvou de um impeachment. Contive inúmeras crises", continuou a deputada, que ainda escreveu que "não se importa com a ingratidão". "Agora ganho minha alforria", explicou.
O presidente Bolsonaro resolveu retirar a a parlamentar da liderança do governo no Congresso nesta quinta-feira (17). O substituto será o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Ele é vice-líder do governo no Senado atualmente.
A situação de Joice ficou insustentável no governo na última quarta-feira (16), após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro havia articulado para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o posto. Joice e Eduardo são velhos desafetos e o filho do presidente não queria a parlamentar disputando as eleições para a prefeitura de São Paulo pelo PSL.
Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política. Ela vinha perdendo espaço, no entanto, desde que a a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto. O ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta, deu preferência ao líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Apesar das palavras duras contra Bolsonaro, Joice reiterou que segue ao lado do presidente, mas condicinou seu apoio ao compromisso com a pauta de combate à corrupção. "Enquanto ele realmente quiser combater a corrupção, sem jeitinho, sem flexibilIzar, sem carteiradas, sem protecionismo a quem quer que seja. Se houver esse compromisso mantido com o Brasil, seguiremos juntos", finalizou Joice, que ainda agradeceu aos líderes dos demais partidos.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
