Geral

Site da Câmara Municipal de Maceió é invadido por hackers

Problema foi observado no início da manhã desta sexta-feira (18)

Por 7Segundos 18/10/2019 11h11
Site da Câmara Municipal de Maceió é invadido por hackers
Site da Câmara Municipal de Maceió é invadido por hacker - Foto: Reprodução

O site da Câmara Municipal de Maceió e do Portal da Transparência foram invadidos por hackers, nesta sexta-feira (18). Técnicos da Casa trabalham para resolver o problema. Esta é a segunda vez consecutiva somente esta semana que ocorre a invasão.

Quem tentou acessar o endereço eletrônico teve o link direcionado para uma página contendo uma foto e uma mensagem que diz: “Nós estamos aqui pra fazer, o que os outros não têm coragem”, e "Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas".

Em nota, a Câmara de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal: "afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos".

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para reestabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas.