Tutmés Airan ouve demandas de moradores da orla lagunar de Maceió
Representantes reivindicam melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região
Representantes do Movimento dos Povos das Lagoas solicitaram, nesta segunda-feira (21), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, que o Judiciário intermedeie o diálogo entre os moradores da orla lagunar com autoridades do Poder Executivo estadual e municipal.
Entre as principais reivindicações dos moradores estão melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região. Segundo Rogério Dias, articulador do movimento, os moradores entendem que a orla lagunar está apartada das outras áreas de Maceió e desejam torná-la em um espaço de lazer como é a orla marítima.
“A gente tem a intenção de reintegrar a orla lagunar à cidade de Maceió. Nós estamos dialogando com todas as autoridades e as instituições que a gente tem acesso e o Tutmés tem o conhecimento da gente, sabe da nossa luta e compromisso com a Lagoa Mundaú. E nós viemos aqui solicitar a ele que seja mediador na relação com o estado e o município porque nós precisamos fazer com que a região da orla lagunar de Maceió tenha as condições que qualquer lugar tenha para ser saudável socialmente e higienicamente precisa que o Poder Público faça sua tarefa lá”, explicou o Rogério Dias.
Para o presidente Tutmés Airan, ouvir as demandas da população é um dos deveres do Poder Judiciário. “Estamos cumprindo nosso papel que é ouvir e dar eco a voz deles e tentar intermediar soluções, alternativas sobretudo para os problemas mais imediatos. O que a gente pode fazer nesse momento é destruir muros e construir pontes entre nós e os outros poderes, entre os moradores e os outros poderes, principalmente no que diz respeito a problemas de segurança pública e transporte coletivo”, disse.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
