Tutmés Airan ouve demandas de moradores da orla lagunar de Maceió
Representantes reivindicam melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região
Representantes do Movimento dos Povos das Lagoas solicitaram, nesta segunda-feira (21), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, que o Judiciário intermedeie o diálogo entre os moradores da orla lagunar com autoridades do Poder Executivo estadual e municipal.
Entre as principais reivindicações dos moradores estão melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região. Segundo Rogério Dias, articulador do movimento, os moradores entendem que a orla lagunar está apartada das outras áreas de Maceió e desejam torná-la em um espaço de lazer como é a orla marítima.
“A gente tem a intenção de reintegrar a orla lagunar à cidade de Maceió. Nós estamos dialogando com todas as autoridades e as instituições que a gente tem acesso e o Tutmés tem o conhecimento da gente, sabe da nossa luta e compromisso com a Lagoa Mundaú. E nós viemos aqui solicitar a ele que seja mediador na relação com o estado e o município porque nós precisamos fazer com que a região da orla lagunar de Maceió tenha as condições que qualquer lugar tenha para ser saudável socialmente e higienicamente precisa que o Poder Público faça sua tarefa lá”, explicou o Rogério Dias.
Para o presidente Tutmés Airan, ouvir as demandas da população é um dos deveres do Poder Judiciário. “Estamos cumprindo nosso papel que é ouvir e dar eco a voz deles e tentar intermediar soluções, alternativas sobretudo para os problemas mais imediatos. O que a gente pode fazer nesse momento é destruir muros e construir pontes entre nós e os outros poderes, entre os moradores e os outros poderes, principalmente no que diz respeito a problemas de segurança pública e transporte coletivo”, disse.
Últimas notícias
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
