Tutmés Airan ouve demandas de moradores da orla lagunar de Maceió
Representantes reivindicam melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região
Representantes do Movimento dos Povos das Lagoas solicitaram, nesta segunda-feira (21), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, que o Judiciário intermedeie o diálogo entre os moradores da orla lagunar com autoridades do Poder Executivo estadual e municipal.
Entre as principais reivindicações dos moradores estão melhorias no transporte público, limpeza, iluminação, segurança e elaboração de projetos sociais e culturais para a região. Segundo Rogério Dias, articulador do movimento, os moradores entendem que a orla lagunar está apartada das outras áreas de Maceió e desejam torná-la em um espaço de lazer como é a orla marítima.
“A gente tem a intenção de reintegrar a orla lagunar à cidade de Maceió. Nós estamos dialogando com todas as autoridades e as instituições que a gente tem acesso e o Tutmés tem o conhecimento da gente, sabe da nossa luta e compromisso com a Lagoa Mundaú. E nós viemos aqui solicitar a ele que seja mediador na relação com o estado e o município porque nós precisamos fazer com que a região da orla lagunar de Maceió tenha as condições que qualquer lugar tenha para ser saudável socialmente e higienicamente precisa que o Poder Público faça sua tarefa lá”, explicou o Rogério Dias.
Para o presidente Tutmés Airan, ouvir as demandas da população é um dos deveres do Poder Judiciário. “Estamos cumprindo nosso papel que é ouvir e dar eco a voz deles e tentar intermediar soluções, alternativas sobretudo para os problemas mais imediatos. O que a gente pode fazer nesse momento é destruir muros e construir pontes entre nós e os outros poderes, entre os moradores e os outros poderes, principalmente no que diz respeito a problemas de segurança pública e transporte coletivo”, disse.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
