?Presidente do TJ discute acordo para questão das promoções de militares
Comandante da PM, Marcos Sampaio, elogiou o TJ pela condução do diálogo ‘Eu avalio como muito positiva a intervenção do Tribunal de Justiça’
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, reuniu-se com associações de militares e o Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas a fim de buscar uma solução acordada para a questão das promoções dos militares.
As ideias levantadas na reunião serão levadas para as categorias. “A reunião confluiu para duas propostas que me pareceram bastante interessantes”, disse Tutmés Airan.
“Quanto aos policiais despromovidos que estão na inatividade, eles voltariam para a ativa, fariam requerimento administrativo para ir para aposentação, e seriam promovidos. Os envolvidos prometeram resolver a tramitação disso em dois meses, o que é muito melhor do que arriscar uma luta judicial”, explicou o presidente.
Com relação aos que estão ativos, a proposta é que sejam promovidos por antiguidade dentro do número previsto de vagas. “A necessidade do curso de capacitação aconteceria apenas depois da promoção. Com o critério de antiguidade ganha-se previsibilidade, porque é algo objetivo. Se houver boa vontade, as coisas se resolvem”.
O comandante da PM, Marcos Sampaio elogiou o Tribunal pela condução do diálogo. “Eu avalio como muito positiva a intervenção do Tribunal de Justiça, que tem ajudado bastante para a solução desse problema da Polícia Militar”.
Veja também
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
