?Presidente do TJ discute acordo para questão das promoções de militares
Comandante da PM, Marcos Sampaio, elogiou o TJ pela condução do diálogo ‘Eu avalio como muito positiva a intervenção do Tribunal de Justiça’
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, reuniu-se com associações de militares e o Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas a fim de buscar uma solução acordada para a questão das promoções dos militares.
As ideias levantadas na reunião serão levadas para as categorias. “A reunião confluiu para duas propostas que me pareceram bastante interessantes”, disse Tutmés Airan.
“Quanto aos policiais despromovidos que estão na inatividade, eles voltariam para a ativa, fariam requerimento administrativo para ir para aposentação, e seriam promovidos. Os envolvidos prometeram resolver a tramitação disso em dois meses, o que é muito melhor do que arriscar uma luta judicial”, explicou o presidente.
Com relação aos que estão ativos, a proposta é que sejam promovidos por antiguidade dentro do número previsto de vagas. “A necessidade do curso de capacitação aconteceria apenas depois da promoção. Com o critério de antiguidade ganha-se previsibilidade, porque é algo objetivo. Se houver boa vontade, as coisas se resolvem”.
O comandante da PM, Marcos Sampaio elogiou o Tribunal pela condução do diálogo. “Eu avalio como muito positiva a intervenção do Tribunal de Justiça, que tem ajudado bastante para a solução desse problema da Polícia Militar”.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
