Clientes pré-pago de Alagoas devem realizar recadastramento até dia 18
Cadastro nacional será criado para evitar eventuais fraudes

Quem utiliza linha pré-paga em Alagoas tem té dia 18 de novembro para atualizar os dados cadastrais, como parte do projeto de criação do Cadastro noional de usuários dos serviços de celular pré-pago da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além dos alagoanos, os moradores dos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo também deverão realizar o recadastramento, que teve início no dia 2 de setembro. Nos outros estados brasileiros, o processo já foi realizado.
Quem utiliza os serviços deverá ser avisado sobre a necessidade de atualização através de mensagens de texto, ligações e até pop ups de sites. Os clientes também podem acionar os canais de atendimentos das operadoras para realização do recadastramento.
O objeto é a criação de um cadastro nacional, que deverá ser disponibilizado em janeiro de 2020 pela Anatel. Nessa plataforma o cidadão poderá consulsar suas linhas ativas utilizando o registro do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Segundo a Agência, assim será possível identificar eventuais fraudes.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus em Jequié (BA)

Sefaz paga mais de R$ 60 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã para consumidores

Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas em Maravilha

Agência SAELO ganha destaque em Matriz de Camaragibe com produção audiovisual e estratégias de marketing

Jovem é preso acusado de furtar veículo em Jacuípe

Cibele Moura destaca legado de Téo Vilela com entrega da Comenda Tavares Bastos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
