ALE recebe secretário da Educação nesta quarta-feira (6)
Requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) recebe o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa (MDB), para falar sobre a condução e organização administrativa do Programa Escola 10, nesta quarta-feira (6). O requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM) e foi aprovado em setembro.
O Escola 10, criado pelo Governo em 2018, foi tema de vários debates em plenário. A falta de pagamento das escolas que atingiram as metas estabelecidas e estariam habilitadas a receber os recursos foi o principal assunto.
"Em dezembro do ano passado, a gestão estadual realizou uma grande cerimônia de entrega da premiação às unidades escolares, levando inclusive um cheque simbólico. Passado o tempo de uma gestação, nove meses, até hoje essas unidades escolares não foram contempladas", explica Maia.
O problema foi retratado pela imprensa local em julho, mesmo mês em que Maia solicitou informações através do Sistema Eletrônico dos Serviços de Informação ao Cidadão (E-Sic) e nunca obteve respostas.
O parlamentar também acionou a Controladoria, até que, em agosto, o Governo enviou um novo projeto de lei à ALE, nº 150/2019. Solicitando a criação do Prêmio Escola 10 e a autorização do pagamento às instituições, com pedido de urgência.
A reunião acontece na Assembleia, após a sessão ordinária.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
