ALE recebe secretário da Educação nesta quarta-feira (6)
Requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) recebe o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa (MDB), para falar sobre a condução e organização administrativa do Programa Escola 10, nesta quarta-feira (6). O requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM) e foi aprovado em setembro.
O Escola 10, criado pelo Governo em 2018, foi tema de vários debates em plenário. A falta de pagamento das escolas que atingiram as metas estabelecidas e estariam habilitadas a receber os recursos foi o principal assunto.
"Em dezembro do ano passado, a gestão estadual realizou uma grande cerimônia de entrega da premiação às unidades escolares, levando inclusive um cheque simbólico. Passado o tempo de uma gestação, nove meses, até hoje essas unidades escolares não foram contempladas", explica Maia.
O problema foi retratado pela imprensa local em julho, mesmo mês em que Maia solicitou informações através do Sistema Eletrônico dos Serviços de Informação ao Cidadão (E-Sic) e nunca obteve respostas.
O parlamentar também acionou a Controladoria, até que, em agosto, o Governo enviou um novo projeto de lei à ALE, nº 150/2019. Solicitando a criação do Prêmio Escola 10 e a autorização do pagamento às instituições, com pedido de urgência.
A reunião acontece na Assembleia, após a sessão ordinária.
Veja também
Últimas notícias

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
