ALE recebe secretário da Educação nesta quarta-feira (6)
Requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM)
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) recebe o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa (MDB), para falar sobre a condução e organização administrativa do Programa Escola 10, nesta quarta-feira (6). O requerimento é de autoria do deputado estadual Davi Maia (DEM) e foi aprovado em setembro.
O Escola 10, criado pelo Governo em 2018, foi tema de vários debates em plenário. A falta de pagamento das escolas que atingiram as metas estabelecidas e estariam habilitadas a receber os recursos foi o principal assunto.
"Em dezembro do ano passado, a gestão estadual realizou uma grande cerimônia de entrega da premiação às unidades escolares, levando inclusive um cheque simbólico. Passado o tempo de uma gestação, nove meses, até hoje essas unidades escolares não foram contempladas", explica Maia.
O problema foi retratado pela imprensa local em julho, mesmo mês em que Maia solicitou informações através do Sistema Eletrônico dos Serviços de Informação ao Cidadão (E-Sic) e nunca obteve respostas.
O parlamentar também acionou a Controladoria, até que, em agosto, o Governo enviou um novo projeto de lei à ALE, nº 150/2019. Solicitando a criação do Prêmio Escola 10 e a autorização do pagamento às instituições, com pedido de urgência.
A reunião acontece na Assembleia, após a sessão ordinária.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
