Hapvida inicia ações de combate ao câncer de próstata
Visando orientar e alertar os homens sobre a importância da prevenção câncer de próstata, a operadora de saúde segue com uma vasta programação na cidade durante todo o mês
Começaram nesta quarta-feira (06) as ações do Hapvida Maceió alusivas ao Novembro Azul. Visando orientar e alertar os homens sobre a importância da prevenção câncer de próstata, a operadora de saúde segue com uma vasta programação na cidade durante todo o mês.
A primeira atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira com foco nos corretores de saúde habilitadas em comercializar o Plano Hapvida. As equipes de mobilizadores e agentes de conscientização percorreram as cincos concessionárias de vendas, que atuam exclusivamente com a operadora.
Durante a ação, o Hapvida levou um enfermeiro para tirar dúvidas sobre a doença, entregou panfletos informativos e lacinho azul simbolizando o alerta para a prevenção do câncer de próstata.
Dentro da programação, nesta quinta-feira (07), as equipes de conscientização estarão no semáforo da Praça do Centenário, sentido Centro, das 8h às 12h. Haverá distribuição de panfletos, repasse de mensagens educativas e animação com os mascotes do Hapvida: a Abelhinha e o Castor.
As atividade seguem até o final deste mês, com ações previstas para os dias 21, 23 e 23 de novembro. Os locais das ações nestas datas ainda estão sendo definidos.
Câncer de próstata
Dados do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele e estima-se que surjam 66,12 novos casos a cada 100 mil homens. A doença é a segunda causa de morte em homens brasileiros, com mais de 14 mil óbitos.
A próstata é uma glândula que só o homem possui e fica localizada na parte baixa do abdômen. Ela é responsável por parte da produção do sêmen, líquido que contém os espermatozoides, liberado durante a relação sexual. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 75% dos casos da doença, no mundo, ocorrem a partir dos 65 anos.
A orientação é que ao surgimento de qualquer sinais ou sintomas como dificuldade de urinar, presença de sangue na urina, demora em começar e terminar de urinar, diminuição do jato e necessidade de fazer xixi mais que o normal durante o dia ou no período da noite, o paciente procure um urologista imediatamente. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
