Hapvida inicia ações de combate ao câncer de próstata
Visando orientar e alertar os homens sobre a importância da prevenção câncer de próstata, a operadora de saúde segue com uma vasta programação na cidade durante todo o mês
Começaram nesta quarta-feira (06) as ações do Hapvida Maceió alusivas ao Novembro Azul. Visando orientar e alertar os homens sobre a importância da prevenção câncer de próstata, a operadora de saúde segue com uma vasta programação na cidade durante todo o mês.
A primeira atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira com foco nos corretores de saúde habilitadas em comercializar o Plano Hapvida. As equipes de mobilizadores e agentes de conscientização percorreram as cincos concessionárias de vendas, que atuam exclusivamente com a operadora.
Durante a ação, o Hapvida levou um enfermeiro para tirar dúvidas sobre a doença, entregou panfletos informativos e lacinho azul simbolizando o alerta para a prevenção do câncer de próstata.
Dentro da programação, nesta quinta-feira (07), as equipes de conscientização estarão no semáforo da Praça do Centenário, sentido Centro, das 8h às 12h. Haverá distribuição de panfletos, repasse de mensagens educativas e animação com os mascotes do Hapvida: a Abelhinha e o Castor.
As atividade seguem até o final deste mês, com ações previstas para os dias 21, 23 e 23 de novembro. Os locais das ações nestas datas ainda estão sendo definidos.
Câncer de próstata
Dados do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele e estima-se que surjam 66,12 novos casos a cada 100 mil homens. A doença é a segunda causa de morte em homens brasileiros, com mais de 14 mil óbitos.
A próstata é uma glândula que só o homem possui e fica localizada na parte baixa do abdômen. Ela é responsável por parte da produção do sêmen, líquido que contém os espermatozoides, liberado durante a relação sexual. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 75% dos casos da doença, no mundo, ocorrem a partir dos 65 anos.
A orientação é que ao surgimento de qualquer sinais ou sintomas como dificuldade de urinar, presença de sangue na urina, demora em começar e terminar de urinar, diminuição do jato e necessidade de fazer xixi mais que o normal durante o dia ou no período da noite, o paciente procure um urologista imediatamente. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
