Deputado participa de evento que debate melhorias no saneamento em Alagoas
A expansão do saneamento em Alagoas foi um dos principais assuntos discutidos

Mais de 200 investidores, empresários e representantes dos três poderes participaram da apresentação do novo Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) do estado de Alagoas, nesta quinta-feira (7). Membro do Conselho de PPPs e representante do Legislativo, o deputado estadual Davi Maia (DEM) participou do evento.
A expansão do saneamento em Alagoas foi um dos principais assuntos discutidos. Segundo o IBGE, Alagoas tem, atualmente, mais de dois milhões de pessoas sem coleta de esgoto e mais de 800 mil sem acesso à água.
“O serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Alagoas não tem atendido de forma satisfatória a população. Ontem mesmo vimos os moradores do Jacintinho protestarem porque estão há 3 meses sem água. Precisamos encontrar soluções para esse problema de saúde pública”, explica Maia.
Entre os projetos apresentados, está o da BRK Ambiental. A empresa tem concessão para gerir o saneamento e distribuição de água de 15 municípios que fazem parte da região metropolitana do Recife. A parceria possibilitou o investimento de mais de 5 bilhões na recuperação, modernização e criação de estações de tratamentos. São mais de três milhões de pessoas beneficiadas.
Em Alagoas, Maia é o autor do Projeto de Lei que atualiza a Região Metropolitana de Maceió. Através dele, 14 municípios poderão ter uma gestão integrada dos serviços de saneamento, transporte, coleta de lixo, entre outros.
Na ocasião, o governador Renan Filho (MDB) assinou o ato formal de consulta pública para concessão de saneamento da Região Metropolitana.
O secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, também apresentou o plano para investir R$ 2,6 bilhões em 6 anos e atingir a universalização do acesso à água.
“Temos feitos estudos e conhecendo cada vez mais casos para levar o merecido acesso a água e esgoto a toda Alagoas. Fico muito feliz em participar desse novo momento do Estado”, conclui Maia.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
