Deputado participa de evento que debate melhorias no saneamento em Alagoas
A expansão do saneamento em Alagoas foi um dos principais assuntos discutidos
Mais de 200 investidores, empresários e representantes dos três poderes participaram da apresentação do novo Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) do estado de Alagoas, nesta quinta-feira (7). Membro do Conselho de PPPs e representante do Legislativo, o deputado estadual Davi Maia (DEM) participou do evento.
A expansão do saneamento em Alagoas foi um dos principais assuntos discutidos. Segundo o IBGE, Alagoas tem, atualmente, mais de dois milhões de pessoas sem coleta de esgoto e mais de 800 mil sem acesso à água.
“O serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Alagoas não tem atendido de forma satisfatória a população. Ontem mesmo vimos os moradores do Jacintinho protestarem porque estão há 3 meses sem água. Precisamos encontrar soluções para esse problema de saúde pública”, explica Maia.
Entre os projetos apresentados, está o da BRK Ambiental. A empresa tem concessão para gerir o saneamento e distribuição de água de 15 municípios que fazem parte da região metropolitana do Recife. A parceria possibilitou o investimento de mais de 5 bilhões na recuperação, modernização e criação de estações de tratamentos. São mais de três milhões de pessoas beneficiadas.
Em Alagoas, Maia é o autor do Projeto de Lei que atualiza a Região Metropolitana de Maceió. Através dele, 14 municípios poderão ter uma gestão integrada dos serviços de saneamento, transporte, coleta de lixo, entre outros.
Na ocasião, o governador Renan Filho (MDB) assinou o ato formal de consulta pública para concessão de saneamento da Região Metropolitana.
O secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, também apresentou o plano para investir R$ 2,6 bilhões em 6 anos e atingir a universalização do acesso à água.
“Temos feitos estudos e conhecendo cada vez mais casos para levar o merecido acesso a água e esgoto a toda Alagoas. Fico muito feliz em participar desse novo momento do Estado”, conclui Maia.
Veja também
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
