Homem que fazia ameaças de morte a Simone & Simaria é preso
Ricardo Welter ameaçou por dois anos e dupla e tem passagem na polícia por outros crimes
Um homem chamado Ricardo Walter, de 46 anos, foi presom em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após fazer ameaças de morte, pelas redes socais, por dois anos à dupla Simone & Simaria. Segundo a polícia, ele agredia virtualmente as cantoras constantemente. As informações são do portal Uol.
A última ameaça feia por Walter nas redes sociais foi dizer que a dupla teria que matá-lo para realizar o show marcado para 14 de dezembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, No Rio Grande do Sul.
Foi após esta ameaça que a assessoria da dupla procurou o Ministério Público e conseguiu que o poder público emitisse um mandado de prisão contra o homem por injúria e ameaça.
O delegado Alexandre Quintão, responsável pela prisão, relatou que o homem foi preso na casa onde mora com a esposa e dois filhos. Welter relatou, na delegacia, ter sido baleado por familiares das cantoras, em 1996, quando morou em Campo Grande. “A gente já verificou que essa história não procede”, disse o delegado.
Crimes virtuais
Crimes virtuais são todos aqueles aplicados por meio da internet ou dispositivo móvel, seja computador, notebook, tablet ou smartphones.
Quem pratica essas ações tem por objetivo afetar a vítima ou o seu computador, e em casos mais ousados, afetar uma rede maior de computadores, como o caso de empresas e departamentos públicos.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
