Homem que fazia ameaças de morte a Simone & Simaria é preso
Ricardo Welter ameaçou por dois anos e dupla e tem passagem na polícia por outros crimes
Um homem chamado Ricardo Walter, de 46 anos, foi presom em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após fazer ameaças de morte, pelas redes socais, por dois anos à dupla Simone & Simaria. Segundo a polícia, ele agredia virtualmente as cantoras constantemente. As informações são do portal Uol.
A última ameaça feia por Walter nas redes sociais foi dizer que a dupla teria que matá-lo para realizar o show marcado para 14 de dezembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, No Rio Grande do Sul.
Foi após esta ameaça que a assessoria da dupla procurou o Ministério Público e conseguiu que o poder público emitisse um mandado de prisão contra o homem por injúria e ameaça.
O delegado Alexandre Quintão, responsável pela prisão, relatou que o homem foi preso na casa onde mora com a esposa e dois filhos. Welter relatou, na delegacia, ter sido baleado por familiares das cantoras, em 1996, quando morou em Campo Grande. “A gente já verificou que essa história não procede”, disse o delegado.
Crimes virtuais
Crimes virtuais são todos aqueles aplicados por meio da internet ou dispositivo móvel, seja computador, notebook, tablet ou smartphones.
Quem pratica essas ações tem por objetivo afetar a vítima ou o seu computador, e em casos mais ousados, afetar uma rede maior de computadores, como o caso de empresas e departamentos públicos.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
