Moda e militância: famosas protestam com looks pretos no Globo de Ouro. Fotos!
Atrizes se engajaram em luta contra a desigualdade de gênero e assédio sexual
O tapete vermelho da 75ª edição Globo de Ouro 2018, realizado no hotel The Beverly Hilton, na Califórnia, neste domingo (7) foi dominado por looks pretos. A tendência, no entanto, não se tratou de uma coincidência fashion: famosas usaram a cor para protestar contra a desigualdade de gênero e o assédio sexual em Hollywood, assunto que ganhou os holofotes após as dezenas de denúncias de estupro contra o produtor Harvey Weinstein, e outros casos que vieram na sequência, como os que envolveram o ator Ed Westwick, de "Gossip Girl", e Kevin Spacey.
GAL GADOT E CLAIRE FOY APOSTAM EM LOOKS COM BLAZER
Estrela do filme "Mulher Maravilha", Gal Gadot, que viu a saída do produtor Brett Ratner – seis vezes acusado de assédio sexual – da sequência do longa, sobrepôs o longo Tom Ford, coleção primavera 2018, com um blazer cropped para a premiação. Já a atriz britânica Claire Foy, intérprete da Rainha Elizabeth II na série "The Crown", investiu em um conjunto Stella McCartney e deu um toque especial à produção com um bottom com os dizeres "50:50 - Actress Equal Rresentation", nome de uma ONG que defende os direitos iguais entre homens e mulheres no mercado audiovisual.
ANGELINA JOLIE E OPRAH WINFREY VESTEM VERSACE
Homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille, dedicado a figuras notáveis da indústria audioviosual americana, a apresentadora Oprah Winfrey escolheu um look ombro a ombro Versace e comoveu o público da premiação com um discurso sobre a força das mulheres. A mesma grife foi escolha de Angelina Jolie, que foi acompanhada do filho Pax Thien no evento.
ATRIZ ALFINETA CANAL APÓS PERGUNTA SOBRE LOOK
A bordo de um look brilhoso Christian Siriano, a atriz norte-americana Debra Messing, conhecida pelo papel na série "Will & Grace", alfinetou o canal "E!" em entrevista ao vivo ao ser questionada sobre a escolha da cor. "Queremos diversidade, queremos a paridade de gênero, queremos pagamento igual. Fiquei tão chocada ao saber que o E! não acredita em pagar suas apresentadoras mulheres tanto quanto paga aos seus apresentadores homens", disparou ela, se referindo à saída do canal da apresentadora Catt Sadler, do "E! News", após descobrir que o co-apresentador do programa recebia o dobro de seu salário.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
