Moda e militância: famosas protestam com looks pretos no Globo de Ouro. Fotos!
Atrizes se engajaram em luta contra a desigualdade de gênero e assédio sexual
O tapete vermelho da 75ª edição Globo de Ouro 2018, realizado no hotel The Beverly Hilton, na Califórnia, neste domingo (7) foi dominado por looks pretos. A tendência, no entanto, não se tratou de uma coincidência fashion: famosas usaram a cor para protestar contra a desigualdade de gênero e o assédio sexual em Hollywood, assunto que ganhou os holofotes após as dezenas de denúncias de estupro contra o produtor Harvey Weinstein, e outros casos que vieram na sequência, como os que envolveram o ator Ed Westwick, de "Gossip Girl", e Kevin Spacey.
GAL GADOT E CLAIRE FOY APOSTAM EM LOOKS COM BLAZER
Estrela do filme "Mulher Maravilha", Gal Gadot, que viu a saída do produtor Brett Ratner – seis vezes acusado de assédio sexual – da sequência do longa, sobrepôs o longo Tom Ford, coleção primavera 2018, com um blazer cropped para a premiação. Já a atriz britânica Claire Foy, intérprete da Rainha Elizabeth II na série "The Crown", investiu em um conjunto Stella McCartney e deu um toque especial à produção com um bottom com os dizeres "50:50 - Actress Equal Rresentation", nome de uma ONG que defende os direitos iguais entre homens e mulheres no mercado audiovisual.
ANGELINA JOLIE E OPRAH WINFREY VESTEM VERSACE
Homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille, dedicado a figuras notáveis da indústria audioviosual americana, a apresentadora Oprah Winfrey escolheu um look ombro a ombro Versace e comoveu o público da premiação com um discurso sobre a força das mulheres. A mesma grife foi escolha de Angelina Jolie, que foi acompanhada do filho Pax Thien no evento.
ATRIZ ALFINETA CANAL APÓS PERGUNTA SOBRE LOOK
A bordo de um look brilhoso Christian Siriano, a atriz norte-americana Debra Messing, conhecida pelo papel na série "Will & Grace", alfinetou o canal "E!" em entrevista ao vivo ao ser questionada sobre a escolha da cor. "Queremos diversidade, queremos a paridade de gênero, queremos pagamento igual. Fiquei tão chocada ao saber que o E! não acredita em pagar suas apresentadoras mulheres tanto quanto paga aos seus apresentadores homens", disparou ela, se referindo à saída do canal da apresentadora Catt Sadler, do "E! News", após descobrir que o co-apresentador do programa recebia o dobro de seu salário.
Veja também
Últimas notícias
Caixas com iPhones e perfumes são encontradas à deriva após naufrágio de navio no Estreito de Ormuz
Homem de 37 anos fica ferido após queda de moto em União dos Palmares
Prefeito de Matriz de Camaragibe participa da inauguração de espaço da Assembleia de Deus
OAB e MP Eleitoral apuram prisão de porteiro durante panelaço em Maceió
Nelson Wilians tem inscrição na OAB suspensa em meio a investigações da PF
Ipespe/Abrapel: Flávio tem 51,2% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,8%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
