Temer elogia governo Bolsonaro e lamenta discurso de Lula ao deixar prisão
Participou do congresso nacional do MBL
O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) está indo bem e, por outro lado, avaliou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incentivou 1 clima de polarização no país no discurso que fez ao sair da prisão.
“Lula faria muito bem se, ao deixar a prisão, pedisse a unidade do país. Mas o que ele fez, lamentavelmente foi incentivar a radicalização”, disse.
A declaração foi dada nesse sábado (16.nov.2019), quando Temer participou de uma sabatina no congresso nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), em São Paulo.
O emedebista foi sabatinado pelos jornalistas Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo Record, Fábio Zanini, repórter da Folha de S.Paulo,José Fucs e Vera Magalhães, ambos do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com Temer, Bolsonaro está dando sequência à sua gestão e é preciso “dar mais tempo” ao atual governo.
O ex-presidente, que deixou o cargo no início de 2019, também sugeriu que o MBL liderasse 1 processo de pacificação no país. De acordo com Temer, a juventude do MBL poderia “encabeçar 1 movimento pela tranquilização do país”.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
