Semana do Bebê: evento discute direitos da Primeira Infância
Objetivo do evento é discutir políticas de atenção ao público infantil
A V Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), segue com atividades diárias. Nesta terça-feira (26), a programação conta com o “II Diálogo Temático Intersetorial sobre Promoção da Primeira Infância”, realizado no auditório do Senac, no bairro Poço. O objetivo do evento é discutir políticas de atenção ao público infantil, além de avaliar os resultados alcançados pela gestão municipal nesta área.
A chefe de gabinete da Prefeitura, Andréa Houly, ressaltou a importância do diálogo temático. “Estamos fazendo todo o monitoramento do II Diálogo da Primeira Infância, vendo o que avançou e o que precisa melhorar nas áreas de assistência social, saúde e educação”, pontuou.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, para se construir uma sociedade com adultos saudáveis e que possam viver com qualidade, é necessário dar atenção à criança desde o nascimento.
“A Primeira Infância é a fase onde toda criança inicia o desenvolvimento, principalmente, o cerebral e, por isso, é muito importante essa atenção”, destacou.
De acordo com a especialista em Saúde e HIV do Unicef, Jane Santos, a Semana do Bebê pauta a sociedade em relação aos direitos da Primeira Infância e discute a responsabilização coletiva dessas garantias.
“Discutimos aqui ações que precisam ser construídas em conjunto com agentes públicos, privados e a sociedade civil organizada. Além disso, é um momento para o Município refletir sobre as políticas que estão sendo implementadas. Aí precisamos discutir quais as grandes lacunas que precisam ser trabalhadas, principalmente, as políticas que possuem impacto nas crianças e adolescentes mais vulneráveis”, enfatizou.
V Semana do Bebê
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
